5 ♥

Seis Anos de Blog - Análise Pessoal



Antes de ontem, 22 de Novembro, completamos nossos primeiros seis anos de Blog, porém diferente dos anos anteriores, não vou fazer uma recapitulação de tudo que se passou na página de lá para cá. Acho que desta vez, vou aproveitar a oportunidade para me abrir um pouquinho mais, fazer esta mesma análise, porém, interna... Focando a história em mim.

Seis anos se passaram, e muita coisa mudou na minha vida. Foram ciclos, finalizados e outros iniciados. De lá para cá, mudei as cores do cabelo indo do vermelho ao azul. Finalmente me tornei vegetariana (precisamente ovolactovegetariana), dando assim, um passo à frente em minhas convicções. Entrei numa oficina de Teatro, e a conclui com chave de ouro, esbarrando em velhos medos, e deixando-os de lado. Sai dali, inclusive, com um novo e grande amor, de nome "incomum", forte sotaque e uma forma de ver a vida muito próxima a minha... Formamos um inusitado casal de artistas: De um lado, Rajiv: Cantor/humorista/ator, do outro, eu: ilustradora/designer e com fortes tendências ao empreendedorismo. Os sonhos, e a forma de ver a vida com olhos de criança, nos liga. Somos dois peixes nadando contra certas correntes. Padrões estes que não desejamos pertencer. Seguimos nosso coração, e estamos certos de que este é o melhor caminho a percorrer.

Também mudei minha forma de pensar. As vezes acho que sou outra. Quanto mais vivo, mais grata sou (é... Certas coisas nunca mudam. Ainda bem que não mudam!), porém tenho tentado trabalhar um pouco mais meus sentidos, e minha postura referente à vida. Estudado mais sobre eu mesma, e sobre este Universo tão lindo que nos envolve. Adquiri o hábito de meditar, tenho me preocupado mais em coisas que até então passavam despercebidos aos meus sentidos. Tenho procurado dentro de mim, um equilíbrio espiritual, financeiro, profissional... Aprendo mais a cada dia... Ah! E como eu amo aprender!

Em suma, estes anos de mudança refletiram no "meu eu" interior. Velhos gostos e vontades, hoje estão engavetados, dentro da pasta do passado. Não há como eu manter um padrão se eu mesma não o sigo a um bom tempo. Por este motivo, mudanças tem acontecido por aqui, e continuarão acontecendo. Estou me programando para voltar com carga total ao Blog. O conteúdo será levemente modificado para dentro de um perfil mais próximo ao meu atual: Textos reflexivos, vídeos do meu canal, assuntos interessantes em que eu queira compartilhar... Pretendo também, fazer posts voltados aos veganos/vegetarianos, falar sobre meditação e assuntos relacionados. Espero continuar contando com a sua visita aqui!

Ah! Estou providenciando também, a migração do JB para a plataforma Wordpress. Acredito que será um enorme avanço para a página!

E você... É a primeira vez que acessa este blog? Percebeu mudanças ao longo dos anos, ou ainda se mantém intactas, apesar do tempo? Conto com seu comentário!;)

Um enorme beijo. e nos vemos logo logo, aqui no Blog, no canal, em minhas redes sociais, ou por aí...

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

5 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog ! E que venham as mudanças. É a regra incondicional da vida. No domingo preparei um bolinho virtual que pretendia te enviar via inbox no Facebook , como fiz no ano anterior . Descobri então que a administração daquela rede social bloqueou o perfil Blogueiros do Brasil. Isto vem bem a propósito para exemplificar uma das vantagens em usar o Wordpress. Além de te proporcionar infinitas possibilidades através de plugins incríveis, você passará, de fato , a ser dona do seu destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, de todo o meu coração não tenho como agradecer por todo esse carinho. Desde o início do JeGue's Blog, você sempre esteve presente comentando, compartilhando e fazendo parte da história da Página. Foi inclusive, uma das pessoas que mais me incentivou a voltar com o JB quando ele parou. Obrigada! Obrigada! Obrigada de todo o meu coração pelo apoio, comentários... Por tudo!

      Te desejo todo o sucesso do mundo! ... e novamente... Muito obrigada! (:


      OBS: Sobre o Wordpress, confesso que estou apanhando um tiquinho, mas sei que aos poucos chegarei lá! ... ^^

      Excluir
  2. Olá Jéssica ! Voltei para avisar que o Facebook deletou ou bloqueou o nosso perfil. Por outro lado o nosso site continua firme e forte. Aproveito para dar mais um pitaco sobre o Wordpress, ou melhor, sobre a migração do Bloggler para aquela plataforma. Passei por isto e muitos outros blogueiros também, inclusive o veterano Eder do blog Cinema e Pipoca ... não conseguimos fazer o tal backup do conteúdo do Blogger para transferi-lo para o Wordpress. Assim como o Eder, muitos blogueiros tiveram que começar o blog do zero no Wordpress. Curto muito o seu blog e a sua garra. Beijins !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiozão! Gratíssima por me comunicar! Meu... Que chato que eles fizeram isso! Pelo menos podemos contar com a página do BB, não é!?

      Sobre o Wordpress, gratidão imensa por me avisar também. Achei que essa dificuldade era só comigo, e estou lutando desesperadamente para migrar ainda neste início de ano sem perder nada. Falei com um especialista, e ele assegurou que conseguiria transferir tudo do Blogger para o Wordpress. Vocês chegaram a tentar dessa forma, ou foram vocês mesmos quem tentaram fazer o processo de migração sem sucesso? :/
      O Plugin de transferência de conteúdo mais usado realmente está inativo, e o que eu poderia usar, dá um erro de looping durante o processo toda vez... e eu não consigo passar dessa fase! T-T

      Ahh...Sem querer abusar, você percebeu melhoras depois que fez a mudança de plataforma?

      Agradeço novamente, de todo o meu coração, por sempre acompanhar o Blog, torcer e ajudar... Vocês estão comigo desde o início do Blog, e já temos 06 anos!

      Desejo a você um 2016 incrível de paz e muito amor! Gratidão, gratidão, gratidão! (:

      Excluir
  3. Olá , Jéssica ! Desculpe-me , por favor , pela demora em responder. O trabalho , referente àquele outro site, não ao BB, que está meio parado, tem me absorvido cada vez mais tempo. Graças a Deus ! Pois ele é o meu ganha pão.

    Confesso que mesmo tentei fazer a migração, rsrsrsrs ! Só consigo imaginar uma migração feita na unha, post a post, copiando e colando. E é muito provável que se terá que subir as imagens para o servidor uma a uma, pois ,embora o código "img src" funcione para chamar a imagem para o post, muitas vezes , dependendo do template, a imagem assim chamada não aparece na home do site. Se o tal especialista conseguir realizar a transferência com um modo mais simples, o relato disto seria um post com potencial para infinitas visualizações.

    Não tenho como fazer comparações sobre o BB antes e depois do Wordpress. A migração correspondeu a um período em que eu entrei em outros projetos e passei a vê-lo apenas como, vamos dizer assim , hobby.

    Mas certamente você só terá a ganhar com o Wordpress. A única desvantagem é que você passará a ter uma despesa com o alojamento do site. Li em algum lugar que já seria possível usar a hospedagem gratuita do Wordpress conjuntamente com um domínio próprio. Mas com direto a menos recursos.

    Uma, das inúmeras vantagens ao se usar o Wordpress , refere-se ao SEO. Não é preciso ser um expert para se ter um site otimizado ao máximo possível. Há plugins que literalmente vão dando sinal verde , ou não , para cada post ou página, avisando assim se o artigo está ok ou não. E , o melhor, te dão as dicas necessárias para se chegar lá. A cada mudança de regra do Google, os plugins são atualizados , evitando que se tenha que acompanhar este tipo de assunto dia a dia através dos metablogs.
    Cá entre nós, foi graças à minha experiência com o BB e os recursos do Wordpress que hoje tenho um negócio próprio no mundo real, pois o site é o centro de tudo.

    Beijins no coração. Saúde e prosperidade para você e toda a sua família.

    ResponderExcluir