2 ♥

Resenha do Livro "Confesso que Comi" (de Samira Menezes)


Resenha do Livro Confesso que Comi de Samira Menezes
Livro Confesso que Comi - Minha jornada a uma alimentação Vegetariana, de Samira Menezes

Aqueles que acompanham meu Canal no Youtube, este blog, ou minha página de Tirinhas já está cansado de saber que desde janeiro de 2015 não como carne, tornando-me, em nomes pomposos, especificamente Ovolactovegetariana. (Se ficar mais fácil, pode dizer apenas vegetariana).

Nessa jornada tenho procurado aos poucos, ter acesso a cada vez mais informações sobre esse Universo à parte. Digo Universo à parte, pois é como me sinto muitas vezes... Uma ET ao lado de um monte de pratos repletos de carne, e pessoas tentando dar pitecos sobre minha alimentação, saúde e filosofia de vida...

Há alguns dias, enquanto fazia a diagramação de um anúncio de vasos para uma revista de jardinagem, na empresa em que eu trabalho, me deparei com uma capa azul, contendo uma ilustração e um título que me intrigou: "Confesso que comi". O anúncio não era grande, e acho que a capa ilustrada me chamou a atenção. Parei alguns segundo, li o chamariz que dizia: "Minha Jornada rumo a uma alimentação Vegetariana", e naquele momento me encantei. Alguns minutos depois já estava concretizando a compra.

Confesso que comi é um livro que fala sobre a trajetória de Samira Menezes, uma brasileira que mora em Milão, para se tornar vegetariana. A leitura é gostosa, simples, e estou simplesmente encantada. Assista o vídeo abaixo para entender melhor:



Livro Confesso que Comi:
Autora: Samira Menezes
Ano: 2015
Editora: Europa
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de Páginas: 176

OBS: Você pode encontrar o livro aqui: Editora Europa | Lojas Americanas | Loja Submarinos


E você...
Já pensou em parar de comer carne, ou acha isso "besteira"? Conhece o livro ou a autora? Se simpatiza com a causa? Conto com seu comentário! ;)




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

2 comentários:

  1. Penso muito nesse assunto, porém minhas condições financeiras no momento não me permite uma atitude tão drástica, mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que a vontade já surgiu em você, Gilberto! Eu te desejo muita boa sorte nesta jornada. Quando decidir dar o primeiro passo perceberá que vale super a pena. Eu ainda como ovos e bebo leite, mas aos poucos tenho tentado reduzir... Vamos ver se em algum momento consigo parar completamente.... (:

      Boa sorte, obrigada pelo comentário, e volte sempre! ;)

      Excluir