6 ♥

Tirando as metas do papel - #Meta: Virar Vegetariana! ★ ♥ [2015]



Já faz muito tempo que eu repito para eu mesma: "Jeh... Você prometeu que viraria vegetariana!", mas por comodismo, ou até falta de força de vontade, sempre acabo adiando e pegando aquela última asa de frango da panela. A questão é que eu gosto de carne, mas defini por princípios, que gostaria de me tornar vegetariana. Defendo os animais e sou contra a matá-los. Comer sua carne, é um tanto quanto contraditório...

Não estou dizendo que o trajeto será fácil. Só de pensar no ensopado de frango da minha mãe, ou na macarronada com carne moída, minha boca saliva, mas sei que essa decisão, para a minha perspectiva da vida hoje, é a mais acertada. Vai depender unicamente de mim levar isso adiante e não ter recaídas...

Andei pesquisando em alguns sites sobre alimentação vegetariana. Alimentos que poderão "substituir" de alguma forma, os nutrientes da carne... Na cozinha só sei mesmo o básico (que coisa feia, Jeh!), mas estou pensando em aprender a fazer alguns pratos vegetarianos e compartilhar com vocês através de posts e vídeos. O que acham? Acho que eu posso compartilhar aqui no Blog curiosidades sobre o assunto, ideias, comidinhas (...) seria uma forma de eu manter minha meta em pé, e ter uma troca de experiências com as(os) leitoras(es) do blog.

Não estou aqui para levantar bandeiras ou algo assim (até porque até antes de ontem, comia carne normal...), mas gostaria de compartilhar o início da realização da minha primeira meta listada para 2015!

#META [Virar Vegetariana]- Realizada oficialmente à partir do dia 04/01/2015




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

6 comentários:

  1. Viar vegetariano não é fácil, e tem que ter muita vontade e responsábilidade. Sou OvoLactoVegetariano (de animais só me alimento com alimentos a base de ovo e leite), e sei o que passei quando não subistitui os alimentos com os nutrientes necessários. Por isso, é super importante pesquisar bastante sobre isso. Que Deus te ajude nessa caminhada.

    http://portalesasd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Plínio! Muito obrigada pelo apoio! Eu não sabia que existia este termo "OvoLactoVegetariano". Pelo que percebo, para de comer carne realmente não é tão fácil e prático quanto parece. Exige muita pesquisa, e como você disse: Vontade e responsabilidade!

      Obrigada por compartilhar sua experiência comigo! (:
      Que 2015 seja um ano de muito sucesso e amor para todos nós!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que amor o seu blog <3
    Você já tem ele ha 5 anos, que legal. Espero manter o meu até lá <3 Seguindo, beijos

    pensamentosdeumalaura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, Laura! Feliz que tenha gostado!
      Vai ver que passa rapidinho. Vai piscar os olhos, e quando perceber, terá bem mais que cinco anos! ;)

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Realmente para quem gosta de carne não é algo fácil, mas espero que você consiga! Força <3
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força, Caroline! <3 <3 <3

      Excluir