10

FILME: "JESSABELLE" [RESENHA]


Crédito de Imagem: Freakpopstudios


Título Original: Jessabelle
Título no Brasil: Jessabelle
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Suspense, Terror
Elenco (protagonista): Sarah Snook, Mark Webber, David Andrews, Joelle Carter
Direção: Kevin Greutert
Nota: ★★

Apesar do nome semelhante ao da boneca Annabelle, podendo gerar uma certa confusão em algumas pessoas, Jessabelle tem uma história completamente diferente.

Tudo começa quando Jessie - ou Jessabelle - perde seu noivo em um grave acidente de carro, a mesma que também estava grávida, descobre que perdeu a criança, e para complicar mais as coisas, ficou paralítica. Sem ter para onde ir, Jessie, em uma cadeira de rodas, se muda para a casa do pai. Um homem ignorante e estranho, que a deixou ainda pequena, na casa de sua tia, onde fora criada. A mãe de Jessie morrera de câncer logo após seu nascimento.

Com a nova condição e realidade, Jessie também precisa adaptar-se ao seu pai, que eventualmente chega bêbado em casa. Um dia porém, ela encontra uma caixa com várias fitas VHS, e notando ser de sua falecida mãe, resolve assistir.

A mãe, ainda grávida, porém muito doente, fez estes vídeos para lembrá-la do quão amada era. O primeiro vídeo, gravado alguns meses antes de Jessie nascer, tinha por exemplo, a finalidade de ser entregue no aniversário de 18 anos da menina, como um presente da mãe que desejava participar de alguma forma deste momento importante, mesmo morta.

Ao longo dos vídeos, porém, as coisas foram ficando meio complicadas. A mãe de Jessie avisa a filha, que aprendeu com um tal de Moisés, a ler cartas, e começa a lê-las em frente a câmera. O que ela não esperava é ter visto a morte da garota em seu futuro, ou a presença de algo muito ruim e obscuro naquele lar...

Aos poucos vamos percebendo que a família de Jessabelle guarda mais segredos do que imaginaríamos...

O que eu achei do filme?
Bom... Eu gostei do filme. Ele não tem uma trama com muitos sustos, e pode ser, um pouco parado, ao ver de algumas pessoas... mas o final é daqueles "surpreendentes"... O alerta, é para que você preste bastante atenção em cada detalhe... Caso contrário o fechamento da trama poderá ficar um pouco confuso. Existem muitos links, que você só entenderá no final.

É um bom entretenimento. Não é o "melhor filme da minha vida", mas valeu a pena assistir. Se você gosta de finais mirabolantes e filmes com espíritos (que envolva vodu, possessões e  tudo mais), ira gostar! ;)

OBS: Resolvi assisti-lo após ver a lista de filmes indicados no Blog da Joyce Rodrigues. Grata pela indicação! o/


Trailer:




E você... Já assistiu Jessabelle?! O que achou... Gostou?! Não gostou?! Deixem seus comentários! ;)




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: