2 ♥

Top 04 Melhores Seriados com Vampiros!


Oi amores! Como estão?

Se você, assim como eu, não dispensa uma boa série com vampiros, lobisomens e fantasmas, este post é para você!
Selecionei 04 Seriados com a temática (todos tem vampiros em seu universo, porém não são exclusivamente séries de vampiros). Caso não conheça algum deles, recomendo fortemente que procure assistir. São bem bacanas! ;)

Importante salientar, que esta lista foi baseada em séries que eu já assisti. Se você tiver outras para indicar, vou adorar procurar saber mais e assistir. É só deixar nos comentários!

Vamos lá?!

Seriado Being Human US
Crédito de Imagem: Observation deck
Being Human US
Vamos começar com este seriado que eu adoro. A fotografia acima, é da versão americana, porém o seriado original é o Britânico (que eu nunca assisti, mas pretendo).

Do que fala a série
Como comentei, o post tem seriados com vampiros, porém eles não são criaturas únicas nestas séries (pelo menos nesta). Being Human traz Aidan, um vampiro e Josh, um Lobisomem, que na tentativa de se sentirem "normais" e passarem despercebidos em nossa sociedade, resolvem morar juntos e alugam uma pequenina casa em um quarteirão. O que eles não esperavam, é que naquele local tivesse tido um assassinato, e Sally, a fantasma que morreu ali, assombra o lugar. Ela não consegue sair da residencia, e aos poucos vai conhecendo melhor seus poderes e forças. Além disso, ela não se lembra muito bem como foi sua morte... Apenas que caiu da escada.

Aidan Waite (Samuel Witwer) é um vampiro bem antigo que já viu de tudo, já foi "mau", tirou vidas, mas atualmente está tentando se manter longe do sangue (ironicamente trabalhando em um Hospital). Aidan, quando ainda humano, era casado e pai, mas infelizmente tudo mudou.

Josh Radcliff (Sam Huntington) é um Lobisomem que não se aceita. Ele era um ser humano normal, estava cursando medicina, tinha uma noiva (uma vida teoricamente perfeita), quando, um dia foi acampar com seu amigo e a barraca em que estavam foi invadida. Seu amigo foi morto, e ele ferido. Desde então em toda lua cheia ele se transforma em Lobisomem. Para não correr o risco de machucar alguém durante a transformação, Josh passa a se isolar, termina o noivado, sai da faculdade... A única "pessoa" ao qual ele permite algum tipo de aproximação, é de seu melhor amigo Aidan.

Sally Malik (Meaghan Rath) quando em vida, era noiva e apaixonada. Infelizmente as coisas para ela também não ocorreram como esperado e ela caiu da escada de casa, morrendo e ficando presa ali dentro. Os únicos que a podem ver são seus melhores amigos Aidan e Josh.

A série é dramática e envolvente. Eu gostei muito. Assisti as duas primeiras temporadas, mas fiquei sabendo que foi cancelada agora na terceira (o que me deixou triste). Espero que tenham dado um desfecho decente... A versão Britânica possui cinco temporadas.

Depois pretendo assistir as duas e fazer um post comparando ambas. O que acham! ;)

Trailer de Being Human US


Trailer de Being Human UK



Série Hemlock Grove
Hemlock Grove
Eis outra série que eu adoro: Hemlock Grove (da NetFlix). Seguindo os passos de Being Human, ela traz Lobisomens, vampiros (upir) e outros seres de ficção científica. Comparada com a série anterior, esta tem cenas infinitamente mais fortes, não apenas de sexo, mas a computação gráfica também é bem caprichada.

A transformação do Josh (Being Human) de homem para Lobisomem é fichinha perto da transformação do cigano Peter Rumancek (Hemlock Grove) para Lobisomem, por exemplo. Ele literalmente se abre e rasga toda a pele para que o animal que está dentro se aflore.



Do que fala a série
A série se passa na Pensilvânia, e traz como elenco principal o cigano e também Lobisomem Peter Rumancek (Landon Liboiron) e Roman Godfrey (Bill Skarsgård), um vampiro que aparentemente não sabe que é vampiro.

Enquanto Peter é pobre e sofre preconceito por ser cigano, tendo que migrar de um canto para outro, Roman é riquíssimo e vive com a mãe e a irmã numa mansão (seu pai morreu quando ainda era criança).

Shelley Godfrey (Nicole Boivin/Madeleine Martin), sua irmã, é uma "criatura" deformada de alma muito boa. Ela não fala, e sua aparência a principio pode assustar, mas possui um grande coração. Em contrapartida, sua mãe, Olivia Godfrey (Famke Janssen - A Jean Grey de X-Men) é uma mulher linda, porém terrível e manipuladora. Sua relação com o filho é um tanto quanto estranha... Vide último episódio da primeira temporada... oO

Hemlock Grove traz muitos mistérios e seres que eu nunca havia ouvido falar (como Ouroboros e Upir). Roman Godfrey mesmo, é um Upir, uma espécie de vampiro.

Na primeira temporada, começamos já com o assassinato brutal de duas adolescentes. Peter é logo acusado desses crimes. Boatos também rondam sobre ele ser ou não, um vampiro. Ele e o único e novo amigo Roman se juntam então, para tentar desvendar o mistério...

Trailer de Hemlock Grove



Buffy A Caçadora de Vampiros
Crédito de Imagem: Cinespoon
Buffy The Vampire Slayer
Buffy é uma série um pouco antiga que foi transmitida entre 1997 e 2003, e confesso, assisti só alguns episódios esporádicos (suficiente para perceber o quanto é boa e listá-la aqui entre os "Top 4"). Quero futuramente, assisti-la do início.

Do que fala a série
Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), ainda jovem, descobre que não é uma adolescente comum. Ela é a mais recente numa linha de caçadoras. Estas caçadoras são escolhidas pelo destino para lutar contra vampiros, demônios... Buffy, assim como as caçadoras que estiveram em seu posto antes, é auxiliada por um conselho de observadores que a orienta, ensina e conduz. (Crédito)

A série rendeu ao total foram 7 temporadas, além de um filme, HQs... Um verdadeiro sucesso!

Trailer de Buffy The Vampire Slayer



Serie Vampire Diaries
Crédito de Imagem: Blog da Phati
Vampire Diaries
O último da lista, porém não menos importante, é o Vampire Diaries. Assisti já faz bastante tempo, no sbt, porém adorava. Como não acompanhei todas as temporadas (e o sbt tem o hábito de cortar cenas), quero voltar ao zero e rever tudo! Tanto ela, quanto Buffy estão disponíveis na Netflix. Vou aproveitar! (:

Do que fala a série
Vampire Diaries nos leva a pequena cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia. Lá vive Elena Gilbert (Nina Drobrev), uma adolescente de 17 anos que acabara de perder o pai em um acidente de carro e está aprendendo a conviver com a dor. Logo na primeira temporada, Stefan Salvatore (Paul Wesley), um vampiro super boa pinta, entra em sua escola, e ambos se apaixonam iniciando um relacionamento.

Quando tudo estava indo bem, e Elena finalmente estava se sentindo melhor pós-luto, eis que surge em suas vidas Damon Salvatore (Ian Somerhalder), o cruel irmão mais velho de Stefan, disposto a se vingar de algo que aconteceu em 1864 e que supostamente matou todos os vampiros da cidade, inclusive sua amada Katherine Pierce.

Aos poucos vamos descobrindo o que realmente se passou. Katherine por sinal, é uma cópia de Elena. Ambos os irmãos começam a se envolver com a moça, enquanto o passado e seus mistérios são desvendados...

Trailer de Vampire Diaries




E você... Já conhecia estas séries? Tem alguma outra para indicar? Deixe nos comentários! ;)




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

2 comentários:

  1. Amo TVD!! É a única que conheço dessa lista mas não perco um episódio. Beijos!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é ótima, Carolina! Experimente conhecer as outras. Aposto que não irá se arrepender! ;)

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir