10

Sobre Como foi a Peça Teatral "A Alma de Benjamin" [Making Of + Fotos!] ♥ ★


Ei amores! Como vão?
Já estou a alguns dias sem postar no Blog. Pode isso? (Não... Não pode, Jeh...!-_-)

Mas essa falta de atualização tem um motivo. Dia 02 divulguei aqui, o pôster da Peça Teatral "A Alma de Benjamin", ao qual eu participaria interpretando um demônio sedutor chamado Biloxih. Esse Biloxih tem várias faces, portanto eu dividiria a cena com minha amiga Camila Farias. Também teríamos em palco, o nosso querido amigo Everton (William Chief) e a Fernanda Albuquerque.

Com a preparação e ensaios, acabei sem tempo para parar em frente ao computador. Ia postar ontem, mas acabei saindo com o Rajiv, meu namorado. Fomos ver os enfeites de Natal na Avenida Paulista e acabamos passando no Sesi, assistindo uma peça Teatral e vendo a exposição de Leonardo Da Vinci. Depois vou postar as fotos e contar com detalhes como foi... ♥
Maaaas voltando ao assunto... Foi por causa dessa correria que eu só pude postar aqui, agora.

Sobre "O Grande Dia"...

Gente... Foi incrível! A platéia estava lotada e a peça foi muito elogiada! Minhas primas fizeram surpresa e apareceram lá para me ver. Também tive, é claro, a presença do meu namorado, mamis e mana. Tudo passou muito rápido, e ainda não caiu a ficha...

Parece que foi ontem que eu estava aqui escrevendo sobre meu primeiro dia em uma oficina de Teatro... E tantas coisas aconteceram de lá para cá: Aprendi mais sobre eu mesma, conheci pessoas maravilhosas, comecei a namorar, superei meus medos saindo da minha "zona de conforto", aprendi o que é verdadeiramente "Teatro de Alma"...

Não vou dizer que foi fácil fazer o papel "de um demônio sedutor". Tanto eu, quanto a Camila "penamos" com ensaios, exercícios de desinibição, expressão corporal, sedução (...) Eu sou completamente tímida para este tipo de coisa, e foi um verdadeiro desafio (até palavrão que não costumo falar, falei pro papel) ... Mas me senti honrada e feliz com o voto de confiança que o Paulo Akxyll, diretor da peça, depositou em mim. Para me manter até o final, contei com seu apoio, dos meus amigos da oficina (família) e do meu namorado lindo.

É claro que eu tenho noção de que estou anos luz de me considerar uma atriz. Preciso melhorar projeção de voz, expressão corporal, interpretação (...) Mas me sinto muito feliz de ter ido até o final deste desafio. Ao longo destes meses, fiz o que me propus desde o princípio, e cresci. Fiz coisas que jamais passariam pela minha cabeça, e superei minha timidez e medo de falar em público. Devo isso a todos dessa Oficina tão querida (AODC), ministrada pelo Diretor Wellington Dias. Meu muito obrigada!

Sobre o Roteiro...

O texto original da peça "A Alma de Benjamin" foi criado pelo Maru Tenório, porém sofreu algumas adaptações para a nossa apresentação. Tem um conteúdo bem "forte". Fala sobre fé, religião, e tem como foco, fazer o espectador refletir sobre o mundo em que vivemos. Sobre o bem e o mal, e nossas escolhas.

Gostei muito da resenha criada pela espectadora Claudia Regina Jeruzalem em torno da peça:

"Com um certo Tom de profundidade, vi tantos conflitos Religiosos em apenas minutos do inicio da Peça. Acredito que foi o dialogo mais aproximado do que se entende por Espiritualidade. O “combate” entre o Bem e o Mal, ficou mais profundo de que o que se é usual.
Eu meus caros, como boa entendedora no que diz respeito a Religiosidade, posso lhes dizer encarecidamente que foi a maior representação do que se realmente “vivencia” o espirito assediado... Medo, Fúria... Desolação... Todo isso em um frágil inconstante ser... “humano”. A Arte imitando a Morte.. e a Morte imitando a Arte , um baile de sombras e fé...Foi lindo .. forte .. e diria excitante... Também de forma peculiar abrange a alma humana .. nossos conflitos... Nossos “monstros”, tantas pessoas escondem tantas coisas.. Se não fosse o conceito Religioso que guia a humanidade seriamos apenas seres .. seres instintivos ..."

A peça conta a história de Benjamin, um homem religioso e bom, que deu a vida para pregar a palavra de Deus e ajudar o próximo. Ele tinha até então, uma alma pura. Apesar de "órfão e abandonado, sempre fugiu do álcool, das drogas, das mulheres da vida", e se dedicou a fazer o bem. Benjamin também era apaixonado por Sabrina, e ambos eram muito felizes. Só faltava um filho para completar a felicidade do casal, porém Sabrina não conseguia engravidar. Benjamin, ao ver seu melhor amigo, em constante companhia da mulher, começou a desconfiar de uma possível traição... Até que um dia, encontrou-os a sós, se abraçando. A fúria tomou conta de Benjamin, que assassinou friamente o amor de sua vida e o melhor amigo.

A história passa desde então, na cela. Benjamin é o tempo todo atormentado por seus fantasmas: De um lado há o Arcanjo Hariel, enfurecido por seu "protegido" ter cometido tamanho erro, de outro lado, há o Demônio Biloxih, seduzindo e manipulando-o... Estes seres disputam por sua alma "já não mais tão pura assim... Mas ainda, deliciosamente pura(...)"

Eis o fim de um clico! Foi um prazer, participar deste lindo projeto. Já sinto saudades dos amigos que ali fiz... Um grupo unido, uma verdadeira "família"... Saudades das risadas, tardes de ensaios... Passei meus últimos meses aprendendo sobre cada um e sentirei muita falta. Espero manter contato com todos, e já torço pelo sucesso de cada um!♥

Making of da peça logo abaixo:


Fotografias tiradas no dia da Peça:













Quem foi nos prestigiar...



Alguns Registros de Nossos Ensaios:








Antes de Finalizar, quero lembrá-los...
Que Domingo que vem terá mais peças gratuitas no Centro Cultural Jabaquara (SP). Eu estarei lá para prestigiá-los, e convido-os a assistir também! ;)
Para maiores informações sobre horários, endereço (etc.), acesse o Blog da Oficina Teatral "A Ordem do Caos"!

OBS: No ano que vem, serão abertas novas turmas para a Oficina de Teatro. Eu recomendo que fiquem atentos! É gratuita e promete transformar a forma em que você verá o mundo! Eu recomendo! ;)


Também quero convidá-los a se inscrever no Canal do JeGue's Blog no YouTube. Assim receberá em primeira mão, todos os vídeos que saírem por lá! ;)

Para isso, basta clicar no botão "Inscrever-se", logo ao lado:


E você... Já pensou em estudar Teatro? Costuma frequentar peças? Vou adorar saber! Deixem seus comentários! ;)


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: