10

Filme "A Presença" [Resenha]





Título Original: The Presence
Título no Brasil: A Presença
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Romance, suspense
Elenco (protagonistas): Mira Sorvino, Shane West, Justin Kirk
Direção: Tom Provost
Nota: ★☆

Uma escritora (Mira Sorvino) vai para uma cabana abandonada e longe tudo para terminar de escrever seu livro de romance, só que não imagina que ela é assombrada por um espírito ruim que fica lhe dizendo coisas ao pé do ouvido. Coisas estas que a fazem ter um comportamento extremamente estranho, manipulando seus pensamentos. Ao longo do filme, a mulher é surpreendida por seu noivo (Justin Kirk), que gera uma obsessão ainda maior por parte do espírito.

O que eu achei do filme?
Pense em um filme lento e multiplique por mil. É este!
Havia até me esquecido de escrever sobre ele... Assisti já faz alguns dias. A metade do filme é sem diálogo algum. Vemos a protagonista se mover fazendo as coisas dela calada em uma cabana. Enquanto isso, um "fantasma", mais parecido com o Edward de Crepúsculo fica a observando calado em algum canto da casa. A maquiagem dele também não convence. Parece que passaram pó de arroz na cara dele, e disseram: Fique calado igual um móvel a observando o filme inteiro!

Na metade do filme, quando o namorado chega, pensei que o filme fosse finalmente deslanchar, mas só vi uma personagem inconstante. Parecia que estava o tempo todo com TPM, descontando toda sua bipolaridade no coitado que aguentava calado enquanto tentava agradar com um pedido de casamento, ou um jantar romântico. Esse carinha merece ganhar o Oscar, pois aguentar alguém assim como ela, mudando de humor a cada segundo sem motivo algum aparente, não é para qualquer um!

Talvez você goste (gosto é algo extremamente particular), mas o achei completamente monótomo, por isso não o recomendaria.

Trailer:




E você... Já assistiu este filme? O que achou? Deixe seu comentário! Vou adorar saber sua opinião! ;)


Crédito de Imagem: GoPixpic


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: