10

Enfeites de Natal Na Av. Paulista + Passeio no Parque Trianon + "Exposição Leonardo Da Vinci: a Natureza da Invenção" + Peça "Coisa de Louco" no SESI-SP [Rajiv e Eu! ♥]


Rajiv e eu em frente a decoração de Natal ao Itaú
Olá amores! Como vão?

Como comentei aqui, minha segunda-feira foi repleta de pura arte! Nem acredito que já é praticamente Natal... Rajiv e eu fomos ao centro de São Paulo (tá... Ele já mora pra lá... Então, EU fui ao centro) ver os enfeites de Natal da Avenida Paulista. Achei que estivesse mais enfeitado... Em anos passados, achei que os enfeites estavam mais legais com bonecos, mas tudo bem. O momento foi super especial e eu passei com alguém que eu gosto muito!

Como já estávamos ali, próximos ao SESI e Trianon, aproveitamos para dar um pulinho e ver o que tinha de bom...

Gosto muito do parque Trianon. As árvores estavam decoradas com pisca-piscas. No SESI, teria em alguns minutos, a peça Teatral "Coisa de Louco". Também aproveitamos o passeio para passar na exposição sobre Leonardo da Vinci. Super bacana!

Registramos o passeio com algumas fotos. Se vocês se interessarem, no SESI sempre tem peças gratuitas muito boas. A exposição de Leonardo da Vinci também é gratuita e ficará disponível até o dia 10 de Maio. Veja abaixo, as fotografias do passeio, juntamente às informações detalhadas dos eventos:







Exposição "Leonardo Da Vinci: a Natureza da Invenção"
O Sesi-SP, em sua Galeria de Arte, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso, reverencia Leonardo da Vinci (1452 - 1519), um dos maiores gênios que a humanidade conheceu, um estudioso que buscou inspiração na observação da realidade, analisando e compreendendo os fenômenos da natureza, como os movimentos da água e do ar, as metamorfoses dos seres vivos e as diferentes formas encontradas no mundo natural.

A exposição Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção apresenta um fascinante conjunto de projetos, desenhos e maquetes produzido em 1952 para a celebração do quinto centenário de nascimento desse exponente renascentista. Pesquisadores e engenheiros mergulharam no estudo e na reinterpretação de seus manuscritos para conceber as peças apresentadas ao público em 1953 e que ainda hoje podem ser vistas no Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, na Itália. Esse material representa um instrumento fundamental para a compreensão das ideias e do processo criativo do grande artista-engenheiro do século XV.
(Texto: Serviço Social da Indústria - Sesi - SP)

Exposição: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015 diariamente, das 10h às 20h
(Entrada permitida até as 19:40)






Parque Trianon:
O Parque Tenente Siqueira Ramos, mais conhecido como "Parque Trianon" é um cantinho deliciosamente verde no coração de São Paulo. Projetado pelo paisagista francês Paul Villon e o inglês Barry Parker, foi inaugurado em Abril de 1892.

Ia muito para lá quando trabalhava ali na Consolação. Se você não conhece ainda, recomendo. É excelente para sentar e relaxar. Esquecer o mundo!

Ele fica aberto diariamente das 6h as 18h, e fica a poucos metros do metrô Trianon-Masp da Linha 2-Verde. Fácil fácil de chegar! ;)








Peça Teatral "Coisa de Louco" [SESI -SP]
Trata-se de uma homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Fauzi Arap, falecido em 2013. O projeto visa tornar pública sua obra após um ano de sua morte.

As peças estão sendo apresentadas gratuitamente entre os dias 01 e 16 de Dezembro no Teatro Popular do SESI, na Avenida Paulista, segundas e terças, às 20 horas.

No nosso caso, assistimos ao espetáculo "Coisa de Louco" (2011), dirigido por Elias Andreato, e interpretado por Nilton Bicudo. Após a peça, abriram espaço para um bate papo com o ator, o que foi bem bacana.

O Espetáculo que mistura drama e comédia traz um contador cheio de dívidas. Ele é convidado em cima da hora para dar uma palestra sobre drogas.Completamente despreparado, ele segue improvisando, e acaba falando sobre tudo de forma anárquica. O roteiro nos faz refletir sobre a forma em que vivemos... Saímos de lá com um turbilhão de coisas na cabeça. Recomendadíssimo!

Se você quiser ver alguma de suas peças, pode ter maiores informações neste link! ;)



E você... Já foi conferir os enfeites de Natal? Curte Teatro? Já conhecia a exposição, ou as peças gratuitas? Deixem seus comentários! ;)




Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: