10

[Na Minha Playlist tem...] Maria Gadu! ☉ ☊ ♥


Cantora Maria Gadu
Crédito de Imagem: Portalzap
E hoje eu vou falar sobre a menina do Shimbalaiê: Maria Gadu! ♥

Como alguns já sabem, sou fã dela (de carteirinha e tudo), por isso não poderia deixá-la de lado. É claro que suas músicas estão obrigatória e repetidamente na Playlist do meu celular.

Eu conheci a Maria na época em que ela fez sucesso com a música Shimbalaiê através da rádio. Depois, num programa de tv, me lembro de vê-la, ainda tímida, estilo monge, sentada em um banquinho. Me encantei com a sua voz. Com a "facilidade" com que ela transmitia ao cantar suas músicas.

Me lembro do primeiro show que fui dela, era primeiro de Abril, e seu inseparável - e fofíssimo - amigo Leandro Leo abriu a apresentação pedindo desculpas e dizendo que não haveria show pois a Maria estava indisposta (ou algo assim). É claro, era apenas uma brincadeira de "Dia da Mentira". Logo ela chegou e preencheu o palco com boa música.

Suas músicas me emocionam até hoje. Já admirava a artista Maria Gadu, mas depois de conhecê-la de perto, e ver o carinho que ela trata cada fã, passei a admirá-la ainda mais, como ser humano. É uma pessoa de pura luz, como diria sua mãe, dona Neusa! (:

Pude conversar com ela duas vezes: A primeira foi em um sítio em Minas Gerais. O fã clube fechou o lugar para que pudéssemos ter o prazer de conhecê-la pessoalmente (...) Fiquei um bom tempo observando até criar coragem de chegar mais perto. Levava comigo uma ilustração que fiz a alguns anos dela segurando sua cachorrinha pug Cachaça (estilo cartoon). Na época em que fiz essa ilustração, um tempo antes de conhecê-la, postei no meu Facebook, e "quase pirei" quando recebi um comentário escrito pela própria Maria.
Então... No dia do encontro com os fãs, foi essa arte que levei para que ela autografasse (além de camiseta e DVDs). Para minha surpresa, na hora em que ela viu a ilustração na minha mão, ela exclamou:
"-Eu conheço esse desenho! Imprimi ele em casa e tenho colado na parede do meu quarto!" - Levei um bom tempo até discernir as palavras dela. Logo depois fiquei atônita. Feliz! A cantora que eu admirava tinha uma arte minha impressa e colada no seu quarto! Era emoção demais para esse coraçãozinho! ♥

A segunda vez que a vi pessoalmente, foi no camarim, após um show feito aqui perto, em Santana de Parnaíba (acho que em 2012). Como sempre, Maria foi super atenciosa, apesar do cansaço visível.

Cantora Maria Gadu - Jéssica Guedes
Maria e eu (com dez quilos a mais) no encontro do Fã Clube Laranja com a cantora | Ilustração autografada
Maria Gadu na verdade se chama Mayra Corrêa Aygadoux, nascida em 04 de Dezembro de 1986 em São Paulo, mudou-se para o Rio de Janeiro em 2008. Ela é cantora, compositora e violonista.

Foi introduzida no meio musical aos sete anos, gravando em fitas cassete. Aos treze já fazia shows em bares e se apresentava em festas da família.

Em 2008 Maria se mudou para o Rio de Janeiro e começou a tocar em bares da Barra da Tijuca. Com a carreira em ascensão, começou a despertar olhares de outros famosos (como Caetano Veloso, Milton Nascimento...), e ganhou destaque com sua interpretação da música "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da Minissérie global Maysa: Quando o Coração Fala. Maria não só teve sua versão inclusa na trilha sonora, como fez uma pequena participação como atriz.

Em 2009 a Gadu lançou seu primeiro álbum homônimo, lançado pela SLAP, da gravadora Som Livre, e produzido por Rodrigo Vidal. Sua música Shimbalaiê, criada por ela aos 10 anos de idade foi novamente inclusa na trilha sonora de mais uma produção da Rede Globo. Depois disso, sua carreira foi crescendo cada vez mais. Participou da gravação do DVD de comemoração de 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Chororó.

Maria também, fez participação em outros shows e CDs/ DVDs com outros artistas tais como Eagle-Eye Cherry, Ana Carolina e Caetano Veloso. Em dezembro de 2011 Maria lançou seu segundo álbum de estúdio "Mais Uma Página" com participação de outros cantores. A primeira música "Axé Capela", de Dani Black e Luísa Maita, foi lançada como single e disponibilizada para download gratuito no site da cantora.

Abaixo, selecionei três vídeos com algumas de minhas músicas favoritas. Espero que gostem:







Crédito: Wikipédia

E você... Já conhecia o trabalho da Maria? Gosta dela? Deixe seu comentário! ;)


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: