10

Filme "The Dead Zone" [Resenha] ✹


Filme The Dead Zone [ A Zona Morta ]
Crédito de Imagem: Dvds Sofá e pipoca
É com muito orgulho que falo hoje sobre um clássico do meu autor favorito de livros de Terror (Stephen King): The Dead Zone.

Acredito já ter comentado neste blog sobre o motivo para eu gostar tanto dos contos do Stephen: Foi ele que me fez criar interesse pela leitura!

Me recordo de ir despretensiosamente a biblioteca da escola, na época do colégio e encontrar em uma prateleira, o livro "O Iluminado". Não costumava ler a não ser quando solicitada pelos professores, e não me recordo em que momento cheguei a conclusão de que seria "interessante" parar na biblioteca e pegar um livo. Enfim... Saí de lá com o exemplar do King em mãos, mas nem imaginava o que me esperava. Em casa, então, comecei a ler página a página. Quanto mais eu lia, mas queria ler. Me lembro de pensar: "- Como ele consegue "entrar" assim... dentro da minha cabeça?" - Depois deste, criei o hábito e o amor pela leitura e passei a pegar um livro por semana na biblioteca (de autores diferentes). Ahhh... Acabei viciando minha irmã, e hoje ela tem muito mais livros do autor, e é mais fã do que eu!

Enfim... The Dead Zone foi o segundo ou terceiro livro que eu li do Stephen, porém nunca tinha assistido o filme (na verdade não tenho bem certeza. As cenas do filme me traziam uma sensação de Déjà vu, mas eu não sei se era por causa das imagens construídas na mente após ler o conto, ou se era por já ter assistido o filme anteriormente...)

Alguns de vocês devem se lembrar de um seriado chamado "O Vidente" (The Dead Zone) que passava no sbt (eu adorava). Ele também foi inspirado no mesmo livro do Stephen e teve ao total seis temporadas.


Para quem ainda não conhece o filme/seriado...

Do que ele fala?

O filme The Dead Zone foi produzido por David Cronenberg em 1983. Ele conta a história de Jhonny (Christopher Walken), que após um grave acidente de carro entra em coma e acorda seis anos depois com uma nova habilidade. Aparentemente o acidente "habilitou" em seu cérebro uma região geralmente inativa nas pessoas, conhecida como "zona morta". Com essa nova área do cérebro ativa, agora Jhonny pode prever o futuro, ver acontecimentos do passado, ou até catástrofes ocorrentes no momento (como no caso da enfermeira. Ele viu sua casa pegar fogo ao segurar seu braço. O incêndio estava acontecendo naquele exato momento).

Mas as "mudanças" na vida de Jhonny não acabam aí, já que logo ele descobre que sua noiva está casada e possui um filho com outro, o que para ele é um sofrimento. A última recordação que ele tem dos dois, é de ambos apaixonados, enquanto ela, já seguiu a sua vida...

Ao longo do filme, Jhonny passa a usar seu dom para ajudar as pessoas e desvendar crimes.

Cena do filme The Dead Zone [ A Zona Morta ]
Crédito de Imagem: Pablo Bazarello e os Filmes

O que achei?

Primeiro tenho que ser sincera: Sou meio suspeita para falar, já que, como comentei, sou fã do Stephen. Em contrapartida, geralmente gosto dos livros, e não curto os longas (diga-se de exemplo: "O Iluminado". Não gostei muito do filme, apesar de amar o livro). Não vou dizer que isso é unânime. Existem filmes inspirados nos livros dele, que eu acho muito bons, (Tais como "A Espera de Um Milagre" e o "Quarto 1408"  - Não li os respectivos livros ainda).

O filme The Dead Zone foi produzido em 1983, e como comentei em outro post, filmes antigos não costumam me atrair muito, mas achei este muito bacana! Gostei muito do desenrolar da trama, do suspense e da atuação de Walken. Além disso, adorei ver a decoração antiga dos ambientes, os detalhes dos cenários da época, o computador "super moderno" presente na história, a Tv... Fora as "soluções" que conseguiam em gravar sem toda a tecnologia que temos hoje em dia... Uma verdadeira obra de arte! Enfim... Foi uma viagem direta ao túnel do tempo!

Ahhh... Fiquei me perguntando o motivo da sua ex, Sarah, ficar visitando-o com o filho... Seria para cutucar a ferida? Afinal, ela sabia que ele ainda a amava, e mesmo casada, vinha "toda sorrisos" para cima dele sempre que o via.... :p

Resumindo... Se você gosta de um bom filme de ficção com suspense, eu super recomendo. Ele não te dará sustos (se é o que você espera), mas trará uma boa tarde de entretenimento!

Trailer do filme:


Abertura da série:



E você... Gosta de filmes de suspense?! Já assistiu esse filme ou seriado? Gosta do Stephen King...? Tem filmes para recomendar? Vou adorar saber! Deixe seu comentário! ;)

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: