2 ♥

Seriado The 4400 [Resenha]


Crédito de Imagem: Raccoon

Recentemente comecei a assistir um seriado na Netflix chamado The 4400. Ainda estou na primeira temporada, mas estou gostando muito, por isso resolvi compartilhar com vocês. Não sou muuuito fã do gênero sci-fi (tá...sou sim...), e nunca havia ouvido falar sobre ela (não... eu não tinha mesmo), mas estava procurando algum filme ou seriado novo para passar o tempo, e acabei "caindo" nele.

A série é de ficção científica e tem 4 temporadas (pelo que pesquisei, ela foi cancelada em 2007, sendo lançados dois livros  depois: “Welcome to Promise City”, de Geg Cox e “Promises Broken”, de David Mack - como quinta e sexta temporadas). Apesar da baixa audiência gerando o cancelamento, fãs da trama dizem que é uma das melhores na temática, valendo a pena conhecer e assistir pelo menos por curiosidade.

Mas sobre o que "The 4400" fala?

Imagine que 4400 pessoas de diferentes épocas e nacionalidades foram sumindo uma após a outra depois de avistarem uma forte luz vinda do céu... Misterioso, não ?! Agora, voltamos aos tempos atuais, e descobrimos que o mundo está prestes a acabar... Ou era isso que todos pensavam! Pessoas de todos os cantos avistam uma gigantesca luz vinda do céu em alta velocidade. Primeiro acreditam que se trata de um meteoro, depois percebem que ela está desacelerarando, e que está "pousando". Após o susto, a luz "aterrissa" e some deixando no local todas aquelas 4400 pessoas abduzidas.

O mais incrível: Elas não envelheceram nem um dia. Estão exatamente da forma em que estavam antes de serem "levadas". Confusas, são recolhidas por um órgão do governo, a NTAC (The NAtional Threat Assessment Command), cadastradas e liberadas após o prazo de quarentena. Alguns não encontraram mais nem um familiar vivo. Outros encontraram seus lares totalmente diferentes de como deixaram...

Ao decorrer dos episódios, vamos acompanhando a adaptação de algumas destas pessoas, já que elas não lembram de absolutamente nada referente ao tempo longe (será!?). Ahhh! Aos poucos cada uma delas também vai descobrindo que voltaram com "poderes extras" que envolvem super força, reflexos apurados, telepatia, telecinese (...) Com tudo isso, é claro, vão surgindo mortes e muitos mistérios...

Até o presente momento a série tem me capturado a atenção, mas já li que ela começa a sair dos trilhos após a terceira temporada, e deixa um monte de pontos de interrogação com o final abrupto. Vou pagar pra ver, e depois te conto! ;)

Abaixo, segue o vídeo promocional:



E você... Conhece essa série? O que achou dela? Deixe seu comentário nesse post... Vou adorar saber sua opinião!:D


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

2 comentários:

  1. Orgulhosamente PUBLIQUEI uma 'chamada' para este ótimo artigo no agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir