10

[Na Minha Playlist tem...] Filipe Catto! ☉ ☊ ♥


Foto: Diego Ciarlariello | Crédito: vejasp
Hoje lanço aqui no JeGue's Blog uma nova Tag chamada "Na Minha Playlist tem...". Nela compartilharei com vocês aquelas músicas que não podem faltar na playlist do meu celular. Espero que gostem! ;)

Como podem ver, vou começar apresentando àqueles que ainda não conhecem, o talentoso e fofíssimo Filipe Catto. Além de cantor, ele é compositor, pianista e violonista. Gaúcho, tem hoje 27 anos (nasceu em setembro de 1987).

Autógrafo do Filipe Catto
dedicado a mim em um
de seus shows em Recife.
Presente da minha
querida amiga Eva Aguiar!
Ainda menino, cantou em festas e bailes com seu pai, e na adolescência participou de bandas com influências do Rock, Em 2006 começou seu trabalho a solo divulgando-o pela internet, mas só em 2009 "deu vida" a seu primeiro miniálbum. Intitulado "Saga", o EP foi disponibilizado gratuitamente pela internet e fez um enorme sucesso marcando sua carreira.

Algo que eu não sabia, e descobri durante a pesquisa para este post, é que o Catto é formado em Design (assim como eu! ♥). Ele se formou pela ESPM-Sul, e é o próprio autor das capas de seus CDs.

Em 2010 ele se mudou para São Paulo e com a maior visibilidade, viu sua música "Saga" ser incorporada à trilha musical da novela global "Cordel Encantado", assinou contrato com a gravadora Universal Music e gravou seu primeiro álbum "Fôlego". Em novembro de 2011 estreou sua turnê "Fôlego"no Theatro São Pedro (Porto Alegre) e em 2013 lançou seu álbum "Entre Cabelos, Olhos e Furacões".

Quando o escutei pela primeira vez, na rádio, de imediato, devido ao seu tom de voz, achei que fosse uma mulher cantando - e me surpreendi ao ver que a tal mulher na verdade era um rapaz. Quando assisti pela primeira vez seu vídeo através do Youtube me encantei. Não apenas pela voz linda, mas pela postura no palco. Por sua entrega. Sinto que ele canta verdadeiramente com a alma, e isso me cativa profundamente.

Abaixo, selecionei quatro vídeos de shows do cantor. Todas as músicas abaixo não podem faltar na minha playlist, "musicalizando" minha vida. Espero que gostem! ♥









Crédito: Wikipédia
♫ E você... Já conhecia o trabalho do Fillipe Catto? Gosta dele? (: Deixe seu comentário!

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: