10

Top 08 Games que marcaram a minha Infância!


Jogos que marcaram a minha infância (anos 80/90): Gubble, The Adventures of Lomax, JetPack, Super Mario World (Super Nintendo), Frogger, Pantera Cor de Rosa - Passaporte para o Perigo, Iznogoud e Kings Quest 7.

Gubble, The Adventures of Lomax, JetPack, Super Mario World (Super Nintendo), Frogger, Pantera Cor de Rosa - Passaporte para o Perigo, Iznogoud e Kings Quest 7.
Quais destes games também marcaram a sua infância? ♥

Como sabem, a temática principal do JeGue's Blog nunca foi Games, mas gostaria hoje, de fazer uma exceção e relembrar com vocês, alguns dos jogos que marcaram a minha infância.

Quando pequenina, me lembro que a cada "passeio" ao super mercado com meus pais, era uma festa... Uma verdadeira aventura. E a cada aventura, eu e minha irmã corríamos em busca do nosso tesouro... Ali, na área de jogos para computador. Sempre acabávamos trazendo pelo menos uma Revista CD-Rom: O Passaporte para a nossa diversão! (:

Relembrando esta época, resolvi selecionar, oito dos jogos que mais gostávamos!
Em clima nostálgico, convido-os à leitura do post de hoje! Aposto que pelo menos um, deve ter virado lembrança na sua cabeça também! ;)

"Bóra" relembrar?!

Gubble
Game Gubble clássico
Créditos de imagem: IGF
Passei boa parte da minha infância chamando Gubble de "Guble"... Só depois de algum tempo que minha tia, professora de inglês, surgiu e veio comunicar que na verdade se lia "Guebou"... Daí a dificuldade foi para aprender a falar o nome do jogo que eu mais gostava, corretamente! =p

Gubble trás como personagem principal um ET Roxo e super simpático. Ele viaja por mundos diferentes, e "combate o mal", subindo em ferramentas (martelos, chaves de fenda....) e "retirando" os parafusos que encontra.
Passei um bom tempo da minha infância em frente ao computador, em companhia deste querido ET.

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

The Adventures of Lomax

Game The Adventures of Lomax
Créditos de imagem: Giant Bomb
Outro jogo de computador que eu adorava e guardo na memória, é o The Adventures of Lomax (ou simplesmente, Lomax)!
Este jogo spin-off, baseado na série Lemmings trás Lomax, um cavaleiro Lemming como herói. Todos os seus amigos foram transformados em monstros, pelo médico do mal Evil Ed, e ele tem a difícil missão de ir resgatando-os.
Eu, pessoalmente, adoro os cenários do jogo! Sempre muito coloridos e detalhados! (:

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

JetPack

Game JetPack
Créditos de imagem: Brain dead Projects
JetPack também foi um vício!
Eu o adorava pois, além de jogar os níveis já existentes, podia criar eu mesma, os meus. Passava horas na frente do computador criando e jogando!
Este jogo de plataforma de 93 tinha como objetivo, coletar todas esmeraldas verdes espalhadas por todo o nível, evitando os obstáculos e inimigos, e tomando cuidado para não gastar todo o combustível do jetpack. Após coletar todas as esmeraldas, uma porta era aberta, e o nível, finalizado! ;)

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

Super Mario World (Super Nintendo)

Game Super Mario World (Super Nintendo)
Créditos de imagem: Gaming Duck
Super Mário World, ativa em meu cérebro uma série de lembranças... 
Meu primo (este de preto na foto principal deste post ) ganhou, um Super Nintendo de aniversário, e como sempre fomos bem próximos, íamos muito a sua casa. Me lembro que ainda a caminho, dentro do carro, gritávamos: -"1", "2", "3"... para decidir a ordem de quem jogaria...hahaha
Foi uma época deliciosa com finais de semana em companhia dos primos, muito churrasco e Super Mario World! 

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

Frogger

Game Frogger
Créditos de imagem: Konami
Mais do que eu, meu pai foi extremamente viciado em Frogger. A versão que jogávamos era uma disponível no pacotão de jogos de uma das revistas CD-ROM.
Fazíamos, inclusive, competições para ver quem chegava mais longe sem deixar o sapo ser atropelado. Meu pai sempre vencia! :D

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

Pantera Cor de Rosa - Passaporte para o Perigo e Abracadabra
"(...) Ratos, somos incríveis, posso dizer que somos quase imbatíveis!
Já escapamos até, de bomba nuclear... Podemos estar em qualquer lugar!(...)"♫ ♪
Game a Pantera Cor de Rosa Passaporte para o Perigo
Créditos de imagem: Youtube
Passaporte para o Perigo e Abracadabra foram dois jogos educativos, que com certeza eu jogaria novamente. Ambos protagonizados pela nossa querida Pantera Cor de Rosa.

Em Pantera Cor de Rosa - Passaporte para o Perigo, vivíamos uma aventura envolvendo 6 países diferentes: Inglaterra, Egito, China, Butão, Índia e Austrália. A cada país, aprendíamos um pouco sobre ele, além de ir encaixando as peças do quebra-cabeças e resolvendo os enigmas!

Já em Abracadabra, a Pantera desiste de sua vida como agente e consegue um emprego como vendedor de livro. Tudo ia bem, até que, Nathan, filho do dentista louco Dr. Periowinkle, rouba utensílios do mágico Sangue Ruim e acidentalmente transforma a pequena menina Violeta em um wombat. Para encontrar o contra feitiço, então, a Pantera precisa viajar novamente (agora, para Israel, Indonésia, Sibéria e Grécia) e encarar grandes desafios.

Como é voltado ao público infantil, o jogo é bem didático. Você precisa ir clicando nos seres estranhos que encontra, e ir desvendando os quebra-cabeças. O que eu mais gosto deste jogos, são as musicas super informativas! A música do rato por exemplo (no segundo vídeo abaixo) eu cantarolo até hoje...

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

Para ouvir a música dos Ratos (Trecho destacado), pule para os 13 minutos do vídeo! ;)



Iznogoud

Game Iznogoud
Este jogo tem como personagem principal, o sultão Iznoud, um personagem de história em quadrinhos de origem francesa, criado em 1962 por René Goscinny e Jean Tabary. 
Nele, o sultão ambicioso, vai encarando os desafios em terra firme, no céu e até embaixo do mar... atrás das moedinhas de ouro.
OBS: O nome Iznogoud soa como o inglês "he's no good", ou "ele não presta"... (Wikipedia)

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:
Kings Quest 7

Game Kings Quest 7
My a Bandon Ware
E chegamos ao último jogo da lista! 
Dividido em 06 capítulos, King Quest 7 é um jogo de aventura bem bacana, com cenários bonitos e um estilo que me lembra um pouco as animações da Disney. A cada capítulos nos deparamos com um cenário diferente, em algum lugar de Eldritch.
Durante o jogo podíamos também, alternar entre as personagens Valanice e Rosella e interagir com os personagens e ambiente... (assim como em "A Pantera Cor de Rosa")

Abaixo, assista ao jogo em funcionamento:

E você... Já conhecia algum dos jogos listados? Qual o seu preferido?
Deixe seu comentário. Eu adoraria saber! ;)


Você Poderá Gostar Também:
Desconstruindo o Castelo - O Boom do Rá-Tim-Bum (Documentário) + Especial 18 anos de Castelo Rá-Tim-Bum
Top 06 - Os melhores mangás/animes que já li ou assisti!


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: