10

#DicasDeLivros! Minhas Últimas aquisições!



Como vocês vão perceber, ando numa "vibe" de estudos, tanto que meus livros recentes (os sete) são todos voltados ao marketing Digital, empreendedorismo e "pensamentos milionários".

Como comentei no post "A Ordem do Caos": Meu primeiro dia de curso em uma oficina de Teatro!", possuo uma lista de metas para 2014, e entre elas (na verdade, a primeira) é me tornar uma Empreendedora Digital bem sucedida/iJUMPER! (Saiba o que é ser um iJUMPER clicando aqui!) - Para isso tenho me dedicado a estudar o mercado e ler muito, assistir videos dedicados ao assunto, ouvir podcasts... Como comentei no outro post, o primeiro passo para o sucesso, é se dedicar, e agir. Sair da inércia!



Quero através deste post, apresentar minhas mais novas aquisições. São sete livros muito amados e esperados que estão me ajudando na trilha para o sucesso: Trabalhe 4 Horas por Semana (Timothy Ferriss), As Armas da Persuasão (Robert B. Cialdini), Guia Definitivo do E-mail Marketing (Waldow Falls), A Cabeça de Steve Jobs (Leandro Kahney), A Startup de $100 (Chris Guillerbeau), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker) e O Poder do Hábito (Charles Duhigg).
Alguns deles eu já li quase inteiro, outros ainda estão na metade, e tem ainda aqueles que eu nem comecei a ler... O post de hoje contará com uma breve apresentação de cada livro, mas conforme eu for finalizando as leituras, postarei aqui o que achei de cada um...

"Bóra" conhecer um pouco mais desta "listinha"? :)


"Uma nota de 100 na mão e uma ideia na cabeça: uma startup custa menos do que você imagina"
Chris Guillebeau
Vou começar falando sobre o livro "A Startup de $100". Como dizem: "Os últimos serão os primeiros", portanto, comprei este por último e não me aguentei... TIVE que começar a lê-lo quase que imediatamente, pondo-o a frente das outras leituras, e já estou quase finalizando.
Adorei a abordagem do tema... Ver como o autor consegue, através dos exemplos, criar um "modelo de negócios" e instigar novas ideias... Estou louca para finalizá-lo pois tenho vários outros livros pendentes. Da mesma forma, me dá tristeza pensar que ele chegará ao fim.
Recomendadíssimo para todos aqueles que desejam abrir um negócio com pouco dinheiro e precisam de ideias... Especialmente para quem deseja trabalhar com aquilo que ama! ♥

Autor: Chris Guillebeau
Editora: SARAIVA
Ano de Edição: 2013
Nº de Páginas: 240


ONDE COMPRAR:   
|SARAIVA  | LIVRARIA CULTURA  | BUSCAPÉ

SINOPSE: Neste livro, Chris Guillebeau nos ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito. Com menos de 35 anos, Chris já está prestes a atingir seu objetivo de visitar todos os países do mundo sem nunca ter tido um salário estável. Ele prefere contar com seu talento para transformar ideias em dinheiro e usa o que ganha tanto para manter sua vida de aventuras quanto para ajudar os outros.
Existem muitas pessoas como o Chris – pessoas que encontraram um jeito de sair do circuito tradicional e realizar seus sonhos. Em muitas situações, atingir essa mistura perfeita de paixão e renda não depende de largar tudo o que você está fazendo e seguir por um caminho diferente. Você pode começar aos poucos, sem investir muito tempo ou dinheiro, e esperar o momento certo de dar o grande salto.
Antigamente, pessoas insatisfeitas com a vida que levavam sonhavam em encontrar tesouros ou minas de ouro. Hoje em dia sabemos que cabe a nós mesmos mudar a nossa vida. E a melhor parte é que, se mudarmos a nossa própria vida, podemos ajudar os outros a mudar a vida deles. Este livro o ajudará a partir por conta própria e seguir o seu próprio destino.




"Fuja da Rotina, Viva onde quiser e Fique Rico"
Timothy Ferriss
Apesar do título, na minha opinião, ser meio "irreal" (no início),o livro "Trabalhe 4 Horas por Semana" de Timothy Ferris é excelente. Eu estava louca para comprá-lo e não sosseguei até tê-lo em mãos. Através dele, Timothy, ensina, entre outras coisas, a otimizar seu tempo e automatizar todo o seu trabalho. A finalidade é aumentar o tempo vago para realizar coisas mais importantes, e aproveitar o tempo de lazer com a família, sair, aproveitar a vida...
É claro que diferente do que o título sugere, você irá trabalhar (muito) antes de finalmente ter o merecido descanso. Ele inclusive, apresenta o modelo de negócios que eu estou estudando para atuar paralelamente ao meu trabalhado como Freelancer.
Este livro inspirou grandes nomes do Marketing Digital como Erico Rocha, além de ter sido sugerido diversas vezes por pessoas de sucesso que eu admiro muito (tal como, o idealizador da metodologia iJUMPER, Conrado Adolpho).
Estou nas últimas páginas, e cada centavo foi muito bem gasto! ;)


Autor: Timothy Ferris
Editora: PLANETA DO BRASIL
Ano de Edição: 2008
Nº de Páginas: 320


ONDE COMPRAR:   
|CASAS BAHIA  | LIVRARIA CULTURA  | BUSCAPÉ

SINOPSE: Timothy Ferriss, o autor deste livro, tem sérios problemas para responder a esta simples questão: “O que você faz?”. Dependendo do momento, ele pode dizer: “Eu corro de motocicleta na Europa”, “eu esquio nos Andes”, “eu mergulho no Panamá”, “eu danço tango em Buenos Aires”. Mas nem sempre foi assim. A vida desse jovem e polêmico palestrante já foi bastante normal, com emprego regular e salário bem abaixo das expectativas. Ele arriscou-se em muitos empreendimentos, perdeu dinheiro e tempo até conseguir viver como milionário. Sem necessariamente ser um milionário. Seu segredo está em saber utilizar o tempo e a mobilidade, as duas principais moedas para criar estilos de vida luxuosos. Para conseguir se livrar do esquema tradicional de trabalho, aquele com a perspectiva de uma aposentadoria depois de um longo período enfurnado em um escritório, Timothy Ferriss passou mais de cinco anos aprendendo como vivem os Novos Ricos. Trabalhe 4 horas por semana ensina passo a passo como construir esse estilo de vida que valoriza o tempo livre desde agora, ou seja, antes mesmo da aposentadoria. Seguindo as sugestões do autor, você não apenas conseguirá aproveitar seu tempo como poderá multiplicar seu salário e viver onde quiser. Seja você um funcionário sobrecarregado ou um empreendedor preso em seu próprio negócio, este livro é o guia fundamental para um mundo novo e revolucionário.




"A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade"
T. Harv Eker
Eu "devorei" o livro Os Segredos da Mente Milionária em um único final de semana, após ser indicado pela minha irmã (foi inclusive, o primeiro livro com a temática que eu me lembro de ter lido). Na época eu não possuía o produto fixo, portanto li o e-book. Só recentemente o ganhei de amigo secreto, e ele tem-me acompanhado. Comecei a rele-lo, mas dei uma pausa para dedicar o tempo aos outros ainda pendentes.
Os Segredos da Mente Milionária abriu minha mente e me fez perceber várias coisas a respeito do dinheiro que eu nunca havia parado para analisar. Timothy, ao decorrer da leitura, mostra a influência dos pensamentos em nossas ações, tal como, nossos arquivos de riqueza. Eu que nunca fui muito adepta a livros de auto-ajuda, realmente o adorei e recomendo! Leitura obrigatória para quem quer crescer financeiramente! o/

Autor: T. Harv Eker;
Editora: Sextante / Gmt
Ano de Edição: 2006
Nº de Páginas: 176

ONDE COMPRAR: 
| SARAIVA | EXTRA | BUSCAPÉ

SINOPSE: Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.



"Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios"
Charles Duhigg
Outro livro que me super recomendaram: O Poder do Hábito! Como sabem, eu trabalho em casa, e é de minha inteira responsabilidade manter o foco e entregar tudo em dia (sem perder tempo com facebook, Twitter e outras distrações). Este livro promete mostrar todos os benefícios que o hábito pode trazer para o nosso dia a dia.

Autor: Charles Duhigg
Editora: Editora Objetiva
Ano de Edição: 2012
Nº de Páginas: 408

ONDE COMPRAR: 
| SARAIVA | LIVRARIA CULTURA | BUSCAPÉ

SINOPSE: Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.




"Aumente sua lista de emails, quebre as regras e venda mais"
Dj Waldow - Jason Falls
Este livro está em minha lista e pelo que tudo indica, será o próximo a ser lido. Como Empreendedora Digital, preciso estudar tudo que envolve o assunto, e entre os tópicos big importantes estão as campanhas, e-mails marketing, integração com redes sociais, call actions, autoresponder, etc.
Estou louca para ler este recomendadíssimo livro! Me ajudará muito! \o/

Autor: Jason Falls e Dj Waldow;
Editora: novatec
Ano de Edição: 2013
Nº de Páginas: 304

ONDE COMPRAR: 
| EXTRA | LOJAS AMERICANAS | BUSCAPÉ

SINOPSE: O email oferece aos profissionais de marketing mais oportunidades do que nunca... Oportunidades que guiam os clientes desde a consideração e experimentação até a repetição de compras, a lealdade e a militância em favor de sua marca. No entanto o email mudou. Os usuários de email mudaram.




"Como influenciar e não se deixar influenciar"
Robert B. Cialdini, Ph. D.
Eis outro livro que abrirá a minha mente. Saber usar as palavras é muito importante no meio em que atuo, e nada melhor do que estudar as formas de persuasão... e é claro, usá-las com sabedoria!

Autor: Robert B. Cialdini;
Editora: Sextante / Gmt
Nº de Páginas: 304

ONDE COMPRAR: 
| LIVRARIA CULTURA | LIVRARIA SARAIVA | BUSCAPÉ

SINOPSE: “Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como Chegar ao Sim.
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade - nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou;
2. Compromisso e coerência - depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido;
3. Aprovação social - buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir;
4. Afeição - preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos;
5. Autoridade - temos um arraigado senso de obediência à autoridade;
6. Escassez - tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.




"As lições do líder da empresa mais revolucionária do mundo"
Leander Kahney
Saber o que se passava na cabeça desse brilhante e excêntrico líder.... É isso que espero através deste livro.
Estava a procura do livro Trabalhe 4 Horas por semana e não o encontrei. Variavelmente, este lá estava na prateleira... e acabei comprando!
Comecei a ler, porém, confesso, parei assim que chegaram outros. Espero logo poder retomá-lo. É sempre bom entender o que se passa dentro da cabeça de um ser humano tão revolucionário...

Autor: Leander Kahney;
Editora: AGIR
Ano de Edição: 2008
Nº de Páginas: 264

ONDE COMPRAR: 
| LIVRARIA CULTURA | SARAIVA | BUSCAPÉ

SINOPSE: É difícil acreditar que um homem revolucionou os computadores nos anos 1970 e 1980, o cinema de animação e a música digital nos anos 1990. Por outro lado, são lendárias as histórias de seus repentinos acessos de raiva, revelando o verdadeiro Steve Jobs. Então, o que há, realmente, dentro do cérebro de Steve? Segundo Leander Kahney, é um fascinante feixe de contradições.
O autor destila os princípios que guiam Jobs ao lançar produtos arrasadores, ao atrair compradores fanaticamente fiéis e ao administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo. O resultado é este livro singular sobre Steve Jobs que é, ao mesmo tempo, uma biografia e um guia de liderança, impossível de largar.



OBS: Ganhei ontem de presente de aniversário mais três livros incríveis da minha querida irmã (pois é! Agora tenho 10 na lista de "lendo/a ler"). Eles são:
  • Fora de Série - Outliers, Malcolm Gladwell;

  • Escolha Você, James Altucher;

  • Rápido e Devagar, Daniel Kahneman;



  • Como já estava no processo deste post, não os adicionei a lista, mas depois pretendo fazer um post especial falando sobre cada um! ;)

    E você... Já leu algum dos livros listados neste post? O que achou?
    Tem algum outro para sugerir? Espero os comentários de todos vocês! ;)



    Você poderá gostar também:
    #DicasDeLivros - A Culpa é das Estrelas (John Green)
    Top 05 Filmes Baseados em Emocionantes Histórias Reais
    Top 20 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)


    Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

    10

    Deixe seu comentário no Formulário abaixo: