5 ♥

Top 06 - Os melhores mangás/animes que já li ou assisti!


Top 06 - Os melhores mangás/animes que já li ou assisti!
Não sou uma profunda especialista quando o assunto é animes e mangás, mas entendo o suficiente para colecionar, ler e adorá-los.

Listei neste post meus 06 mangás/Animes preferidos... Se você ainda nãos os conhece, não perca tempo e corra atrás para ler/assistir... Não irá se arrepender!;)


Mangá Nana
Vamos começar falando sobre um dos melhores mangás que já tive o prazer de ler. Adoro o traço, o enredo, os personagens... Tudo tudo tudo!

Nana é uma série de mangás shoujo criada pela mangaká Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss, listado aqui). Ele conta a história de duas garotas de nomes idênticos: Komatsu Nana e Oosaki Nana. Apesar de ambas terem o mesmo nome, possuem personalidades bem diferentes... Uma é uma roqueira estilo gótico-punk, a outra é romântica, adora namorar, e "coisas de meninas".
Serializada na revista Cookie e publicada pela Shueisha, os doze primeiros volumes conseguiram mais de 22 milhões de cópias vendidas. (Até 2008, foram mais de 43 milhões de cópias...) =O
Este mangá fez tanto sucesso, que foi adaptado a duas longa-metragens live-action, dirigidos por Kentaro Otani em 2005 e 2006. A série também recebeu uma adaptação para o anime de 47 episódios pelo estúdio Madhouse. Em 2011 estreou na MTV Brasil.

Infelizmente preciso informar que o mangá foi descontinuado. Até onde se sabe a autora Ai Yazawa adoeceu (ninguém sabe ao certo o que ela tem/tinha... Alguns supõe câncer, outros, depressão). A única coisa divulgada, é que desde o momento da descoberta da doença, Yazawa nunca mais teria pego no lápis para desenhar o mangá.
De início eu ia todos os dias na banca para ver se a ultima edição havia saído... Depois soube do ocorrido e fiquei triste, muito triste... Pela situação da autora e pelo mangá, que parou em um momento crucial da história!
Yazawa recebeu alta em 2009, anunciando que iria interromper a série por motivos de saúde (parou na edição 21), porém agora em 2013, em um editorial com suas edições especiais, a editora Shueisha informou que Yazawa havia decidido abandonar Nana pois estaria muito cansada...
Apesar de haver boatos dizendo que a versão anime iria ser finalizada, ninguém, inclusive Yazawa confirmou...
Agora é só continuar torcendo para que finalmente minha série favorita tenha um fim digno... (Esperança é a última que morre, não é?!)

Aos interessados, vocês podem assistir este anime aqui no anitube! ;)
___________________________________________________________________

Mangá Ano Hi Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shirani
Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shirani (em português literal, "Nós ainda não sabemos o nome da Flor que vimos naquele dia"), ou simplesmente Ano Hana é um anime lindo! Emocionante! O assisti após ver comentários de amigos no facebook, e amei! =;)

Produzido em 2011 pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai, Ano Hana conta a história de um grupo de 6 amigos de infância que se separam após a trágica morte da pequenina e linda Meiko "Menma". Dez anos após a tragédia, porém, Menma aparece para o líder do grupo (Jinta Yadomi) com uma aparência mais velha e pedindo-lhe que ajude a realizar seu desejo... O problema é que a menina não se lembra qual é o desejo que deverá ser realizado...Só sente que isso deverá acontecer para que "ela siga seu destino". Jinta então precisa reunir o grupo novamente para que assim consiga descobrir a "chave" e ajudar a Menma.
É uma trama linda e cheia de conflitos e segredos... Impossível não se emocionar! ;)

Aos interessados, vocês podem assistir o anime completinho aqui no anitube! ;)
___________________________________________________________________


Mangá Paradise Kiss
Da mesma autora do mangá Nana (Ai Yazawa), Paradise Kiss é um mangá também bastante interessante.
Ele mistura as duas paixões de Yazawa: Moda e mangás, além de ser o primeiro mangá josei (mangá voltado para mulheres adultas) publicado no Brasil.
Paradise Kiss foi publicado inicialmente como mangá, na revista de moda Zipper (entre os anos de 1999 e 2003). Depois transformou-se em uma série de 12 episódios.

A história começa com a jovem estudante Hayasaka Yuki. Ela tem 17 anos, e vive sob a pressão da família para os estudos. Muito aplicada, ela se prepara para o vestibular acompanhando as aulas do cursinho.
Um belo dia, enquanto está caminhando para o cursinho, é abordada por um punk dizendo que esse era seu  "dia de sorte". Hayasaka então se assusta (seria um assalto? Um louco?) e sai correndo, esbarrando mais a frente em uma mulher com roupas bastantes estranhas.... Nesse rolo todo, a menina acaba desmaiando e acorda  dentro de um atelier com um grupo de formandos da Yazawa Gaken. Uma escola bastante diferente onde alunos do ginásio até a faculdade podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda.
Logo a moça conhece o grupo formado pelo estilista George (Joji em japonês), Arashi, Miwako e Isabella e descobre que eles estão atrás de uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra seu último ano letivo na faculdade de moda. Yazaku, porém, ainda está nervosa e confusa com aquelas pessoas estranhas vestidas com roupas ainda mais "estranhas e vai embora recusando o convite. Enquanto ela vai, porém, deixa cair sua identidade Estudantil (facilitando para George, que vai procurá-la, na expectativa de convencê-la a participar...)
A partir daí tudo vai se desenrolando... A família da jovem moça é contra a ideia dela seguir o ramo da moda, e... Bom... Melhor eu parar para não estragar o final, não é!? ;)

Aos interessados, vocês podem assistir este anime aqui no anitube! ;)
                ___________________________________________________________________


Mangá Peach Girl
Eu sou completamente apaixonada por este mangá. Acredito inclusive que foi um dos meus primeiros. Me lembro de passar na banca de jornal sempre, na época de colégio, para ver se já tinha chegado a edição nova. Pena que na época, cancelaram... Portanto não tenho várias edições... :/
Peach Girl é uma série de mangá criada pela Miwa Ueda. Ela foi publicada entre 1998 e 2003  (18 volumes) no Japão pela Kodansha na Bessatsu. Já no Brasil, o mangá foi trazido duas vezes pela Panini, sendo cancelada nas duas pela editora. Em 2005 Peach Girl foi adaptada para TV, passando no Japão e EUA. Foram ao total 36 episódios!

Peach Girl conta a história da querida Momo Adachi. Momo possui um excesso de melanina, por isso tem a pele um pouco mais bronzeada que o padrão dos japoneses. Lá o bonito é ter a pele branquinha. Como ela não é assim, acaba sofrendo alguns preconceitos e sendo vítima de alguns assédios, além de ser difamada...
Assim que Momo chega na nova escola faz amizade com Sae, que aparentemente é uma bonequinha linda e doce, porém por trás é uma cobra... Sae tem muita inveja de Momo e faz de tudo para ser igual a ela, estragando todos os planos que a moça faz. (coisa de vilã, sabe?!)
Momo é apaixonada desde a oitava série por Tojigamori (mais conhecido como Toji), mas acha que ele nunca se interessaria por ela, devido seu tom de pele "amorenado"... Quando Momo descobre que Sae na verdade não é nada do que aparenta e deseja tudo que é dela, mente que gosta do Kairi Okayasu, o cara mais disputado da escola. O que ela não esperava é que Kairi poderia realmente se interessar por ela... Daí inicia-se toda a trama, que na minha opinião é super envolvente.

Peach Girl tem drama, comédia e muito romance.. Um prato cheio para quem ama shoujos! ;)

Aos interessados, vocês podem assistir este anime aqui no anitube! ;)
___________________________________________________________________

Mangá Sakura Card Captors
Outro mangá/anime que marcou minha infância. Me lembro de não perder um único episódio na época em que passava na rede Globo de manhã (finada Tv Globinho). Era minha novelinha... Inclusive, quase chorei no dia em que o anime acabou. Ainda tenho algumas páginas do meu diário alimentado na época, descrições dos episódios, e desenhos baseados na meiguice da Sakura! (Liberte-seee!)

Sakura Card Captors conta a história da meiga Sakura. Ela possui 10 anos e mora na cidade japonesa de Tomoeda. Sakura mora com seu pai, sendo que sua mãe já é falecida.
Um dia Sakura abre por acidente um misterioso livro chamado Livro de Clow. De lá saem 52 cartas levadas por uma tempestade mágica contida na "Carta de vento" e libertada após Sakura ler seu nome... Eis que também surge o Kérberos (um bichinho simpático e amarelo, que mais parece um urso de pelúcia ), o "Guardião das Cartas". Ele explica que as cartas mágicas estão espalhadas por toda Tomoeda, e ela deverá capturar uma a uma tornando-se assim uma "CardCaptor" (Capturadora de cartas).
Sakura adquire os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico, e o usa para dominar os poderes das cartas e juntá-los à sua coleção.
Para juntar e capturar as cartas, Sakura conta com sua melhor amiga Tomoyo, e mais tarde com outros personagens como o Syaoran Li (ele era um cardcaptor rival, porém acabou se juntando a ela), e Yue, outro guardião das cartas...
A história  vai se desenrolando e ficando a cada episódio mais envolvente... Frases como "Ai ai ai yukito" e "Libeeeerte-seee" também ficarão na sua cabeça! *_*

Até fiquei com vontade de assistir novamente! Se vocês quiserem, podem também, através do anitube! ;)
___________________________________________________________________


Mangá Sunadokei
Enfim chegamos ao belíssimo e super emocionante shoujo Sunadokei. (Relógio de Areia)
Ele é um mangá de Ashihara Hinako e mergulha de cabeça na história de Ann, contando assim desde a infância a sua fase adulta. Cada capítulo representa uma estação na vida de Ann, e o mangá dá grandes saltos mostrando assim seus traumas, relacionamentos...
A história se inicia com Ann organizando as coisas, pois ela irá se mudar do japão com seu marido. No meio dos objetos então, ela encontra uma pequena ampulheta que a faz relembrar seu passado...
Ela passa pelo inverno de seus 12 anos, quando ela e sua mãe se mudam de Tóquio para uma pequena cidade chamada Shimane, pelo momento em que conhece Daigo, seu melhor amigo e grande amor, o suícidido da mãe... A historia é linda, envolvente, e vale a pena ser lida.
_________________________________________________________

Acho engraçado como estes mangás conseguem nos envolver, arrancar risos e até lágrimas..
E você... Já os conhecia? Tem algum outro para recomendar?

_______________________________________________________________
Créditos:

http://portalnovidadesnanet.blogspot.com.br/  | Wikipedia | Shoujo Spot |Word Land |contraversao

___________________________________________________________________

Você poderá gostar também...
Um litro de Lágrimas - Uma Lição de vida (Eu recomendo!)
Top 10 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)
Top 20 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)



Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

5 comentários:

  1. Sakura Card Captors ou Card Captors Sakura é clássico dos clássicos! Mas acho que faltou Sailor Moon também - numa lista predominante de "shoujos". ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! É um clássico... Mas acredita que eu não me lembro de ter assistido Sailor Moon? Acho que peguei um ou outro episódio, mas não acompanhei...

      Vou pegar para assistir do primeiro. Quem sabe não estará na minha próxima lista!? ;) <3

      Excluir
  2. Adorei a lista, já até conhecia alguns... Acho que vc gostaria também de itazura na kiss e skip beat que são super fofos e Yamato Nadeshiko Shichi Henge que é mtoo engraçado :)
    Se puder da uma olhadinha depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão! Vou procurar! ;)

      Excluir