10

Fotógrafo Nick Brandt fotografa Lago que transforma animais em Pedra


Parece "história da Carochinha", mas é verdade. Existe um lago em Tanzânia, na Africa chamado "Lago Natron". Ele transforma qualquer animal que o toque em pedra. O fenômeno raro é causado pela composição química da água. Ela tem o pH muito alto(entre 9 e 10,5) e esta alcalinidade extrema acaba petrificando os "azarados" animais que ali pousam.
As fotografias que veremos neste post são do fotógrafo inglês Nick Brandt. Ele fez esta série fotográfica para seu novo livro Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada).


Leia abaixo o que ele diz sobre a experiência, e confira um pouco de seu trabalho:
Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.




  

 
Fontes:

Mistérios do Mundo

Gizmodo


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: