47 ♥

Top 10 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente)


Quem me conhece sabe que adoro um bom filme de suspense/terror. Na verdade, acredito que este peculiar gosto é de família, pois tanto eu quanto minha mãe, irmã e tias somos todas fãs do gênero.
Minha irmã chegou dos EUA recentemente e nós duas, junto a minha mãe, quase que diariamente fazemos um "cine pipoca Terror" aqui em casa. O difícil é apenas encontrar filmes que ainda não tenhamos assistido... Passamos cerca de uma hora por dia pesquisando, já que procuramos sempre por bons filmes que tenham um final surpreendente. Vendo a dificuldade que encontramos em achar sites com boas sugestões(apesar de termos encontrado alguns realmente muito bons que nos ajudaram muito), decidi fazer a minha própria lista.
Sei que gosto é algo muito pessoal, porém quero compartilhar com vocês alguns que eu considero bons. Como conheço muitos, vou postar inicialmente dez. Depois, aos poucos vou postando mais sugestões. Espero que gostem... Todos eles possuem finais surpreendentes!
Clique em "Continuar Lendo" para ver a lista, com sinopse, Trailer (...)

Sydney Wells (Jessica Alba) é uma garota cega que recebe um transplante de córneas. Depois da operação, ela descobre que adquiriu o dom de ver pessoas mortas. Para tentar desvendar algo sobre esse poder indesejado, ela sai em busca da verdade sobre o seu doador...
Apesar de eu ter colocado este filme no "final da lista", gostei muito dele (assisti tanto a versão original, feita em Singapura chamada "A Herança/Gin gwai", quanto a americana "O Olho do mal/The Eye" citada aqui com a Jéssica Alba). Achei muito interessante notar algumas modificações entre um filme e outro. Geralmente os filmes orientais são mais "bizarros", e tiveram que fazer algumas adaptações por motivos "culturais" óbvios. Apesar de eu não me lembrar de ter levado algum susto durante o filme, eu curti e recomendo! ;)



A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.

 
Acho que este foi um dos últimos filmes que assisti do gênero (a alguns dias). Sou meio suspeita pra falar dele pois trás a atriz de Felicity (Keri Russell)- que eu sou apaixonada - e um assunto que eu adoro: Extraterrestres. O filme trás algumas cenas bem interessantes e sombrias, propícias para levar um ou outro susto...





Mãe solteira e psiquiatra dedicada, Cara Jessup (Julianne Moore), concentra a sua reputação profissional em desmascarar a ideia da síndrome de múltipla personalidade, até encontrar um paciente criminal com problemas mentais, Adam (Jonathan Rhys Meyers), que tem poderes que desafiam a explicação mais racional. Esse contato misterioso com o mal perturba o seu mundo, transformando uma céptica em uma crente preparada para o combate. A entidade que habita o paciente, no fim, revela ser um pregador demoníaco, que rouba as almas dos mortos horrivelmente, e possui uma eterna obsessão em abrigar as pessoas descrentes. Quando uma alma roubada resulta na perda do pai de Cara, ela começa a achar que sua filha é a próxima, e por pouco a salva da morte. Shelter é uma viagem sofisticada e perturbadora ao coração das trevas, além de explorar o mundo psicológico.
 

Apesar deste filme ter deixado um ponto de interrogação na minha cabeça em relação a um determinado acontecimento sem desfecho(que eu não vou dar detalhes para não passar spoiler), gostei muito. Me prendeu a atenção e o final é inesperado. Além disso, gosto muito da atriz principal e achei muito boa a interpretação de Jonathan Rhys Meyers. Fiquei pensando em como deve ser dificil interpretar uma pessoa com múltiplas personalidades, afinal... Tudo muda: O olhar, a postura... Mostrar quem é, sem soltar sequer uma única palavra deve ser realmente muito difícil...






Em 'A Entidade', Ethan Hawke interpreta um escritor de livros de crime, que luta para conseguir escrever sua próxima história. Ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde ocorreu o assassinato de uma família inteira. Lá, descobre uma caixa com vídeos, que mostram assassinatos de outras famílias, revelando a existência de algo sobrenatural e perigoso naquele lugar.
 
Este filme já se inicia com uma cena, na minha opinião, bastante forte: Uma família inteira enforcada e se debatendo, pendurada no galho de uma árvore, enquanto alguém os filma.
Ele trás cenas tensas e sombrias, o que garante bons sustos, além de ter uma sonoplastia "caprichada". Em especial nos momentos em que as fitas estão passando, o áudio fez 50% de todo o trabalho, deixando tudo ainda mais angustiante...






Os Demônios de Dorothy Mills é arrepiante, cheio de suspense e realmente assustador. Quando uma sombria e religiosa comunidade é sacudida pela morte de uma criança, uma psiquiatra é chamada para examinar Dorothy Mills, a adolescente acusada do crime. Apesar da resistência dos moradores, a terapeuta logo suspeita que Dorothy sofre de distúrbio de múltipla personalidade. Mas quando a garota fala com a voz do filho recém-falecido da médica, o que inicialmente parecia loucura pode ser o que os moradores acreditam... que Dorothy seja um canal com os mortos.
 
Diferente da sinopse eu não diria que este filme é "assustador" ou "arrepiante", porém isso de nenhuma forma o desmerece, já que, na minha opinião, a história é bastante interessante e o final, surpreendente!

Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.
 
Este eu também assisti as duas versões: Americana e coreana("Tale of the Two Sisters" de Ji-woon Kim). Ele não é daquele tipo de filme que dá susto, porém compensa pelo final surpreendente. Comparando as duas versões, eu preferi mil vezes a remake americano. Achei a original, coreana bastante confusa...
Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.
 
Achei as cenas "de sustos" deste filme um tanto quanto previsíveis, porém adorei o desenrolar da trama e o final inesperado. Ele prendeu minha atenção e me fez pensar, na tentativa de descobrir quem era a "peça chave" de toda a história. No final das contas, achei um ótimo filme!
Pim (Masha Wattanapanich) mudou-se para a Coréia para recomeçar sua vida ao lado do marido. No entanto, a doença da mãe faz com que ela tenha de voltar à terra natal, na Tailândia. Lá, Pim passa a ser aterrorizada pelo espírito de sua irmã siamesa, já morta.
 
Apesar de terem traduzido aqui no Brasil como "Espíritos 2" - para aproveitar o sucesso de "Espíritos 1" - um filme não tem absolutamente nada haver com o outro. Espíritos 2 foge do convencional e trás duas irmãs gêmeas siamesas como protagonistas. A boa e a má. Apesar de eu não ter levado nenhum susto (é muito dificil eu me assustar com suspenses. Acho que já estou "vacinada"), achei diferente e surpreendente. Final inesperado!
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
 
É bem provável que você já conheça este filme. Ele é um dos meus preferidos, e sempre o uso como exemplo quando quero mostrar o tipo de filme que eu gosto. Uma trama bem bolada, sombria, e envolvente, com um final simplesmente sensacional. Apesar de mega antigo, ele não poderia ficar de fora do meu top 10 de filmes... Realmente muito bom!
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
 
Um clássico. A minha primeira lembrança de um bom filme de suspense. Juntamente ao filme citado anteriormente (Os Outros), é usado por mim sempre como indicação de um bom suspense. Duvido muito que você ainda não tenha assistido, porém se aconteceu, assista. Recomendadíssimo!
E você... O que achou da lista? Já conhecia algum dos filmes? Tem algum bom para sugerir?! Conto com a participação de todos vocês! Aguardem... Logo mais, novas listas deste e outros gêneros diferente! ;D


Gostou da Lista? Dei continuidade nela, listando mais 10 Filmes de terror/suspense que eu aposto, você vai adorar! Veja a continuação clicando aqui! ;)



Créditos:
    ultradownloads                                       beyondhollywood collider                                                    gdefon capasecovers                                          baixaki horror.about                                           The New York Times - Movies wikipedia                                                 adorocinema interfilmes                                              adorocinema interfilmes - Shelter                                 quartadimensao cinepop - Sinister                                    interfilmesos demonios de Dorothy                mulheres universo feminino em prol da beleza                                       cranik interfilmes - Identidade                                        cinepop - Espíritos Minha vida de cinefilo                            adorocinema - Os outros Super interessante Dicas luh                Adorocinema - O Sexto Sentido Cidade nova                   intratecal __________________________________________________________________ Você poderá gostar também... Top 20 melhores filmes de Suspense / Terror (com final surpreendente) Top 06 - Os melhores mangás/animes que já li ou assisti! 08 Brinquedos que marcaram nossa infância - Anos 90

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

47 comentários:

  1. então você gosta de Extraterrestres e vida fora da Terra, 2 assuntos completamente diferentes um do outro né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Você tem toda razão, Sawyer!
      Acabei de fazer a correção no post. Obrigada pelo alerta! ;)

      Excluir
    2. kkkk,sem problemas,tem coisa que passa despercebido mesmo,mas o post ficou muito bom.

      Excluir
    3. Hahaha... Muito obrigada, Sawyer! Fico feliz em saber que gostou do post!

      Seja sempre bem vindo por aqui! ;)

      Excluir
  2. faltou seven nesta lista, na minha opnião tem vaga para ficar entre os 3 primeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seven é realmente muito bom e irá para minha próxima lista, Alex!
      Muito obrigada pela sugestão! ;)

      Excluir
  3. Na Companhia do Medo eh um filme bem interessante tbm na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me recordo de já ter visto este, mas vou dar uma pesquisada para assistir!
      Muito obrigada pela dica! :D

      Excluir
    2. Por nada :) Fica aí o link http://www.google.com.br/gwt/x?gl=BR&hl=pt-BR&u=http://www.adorocinema.com/filmes/filme-50709/&q=na+Companhia+do+Medo&sa=X&ei=KBY3UoTdLoSs9ATXkoDgBA&ved=0CCoQFjAD

      Excluir
    3. Opa! Parece ser bom mesmo!
      Se for tão bom quanto espero, estará na próxima lista aqui do Blog! (o que é bem provável!)

      Muito obrigada pelo link. Já vou adicionar aos meus próximos filmes! ;)

      Excluir
  4. Espiritos 1, na minha humilde opinião, é bem melhor que o 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não listei o filme Espíritos 1, pois não o assisti completo (acabei adormecendo e perdi o final) - Mas pretendo rever para ter uma opinião mais concreta!
      Espíritos 2, achei muito bom! :)

      Excluir
  5. faltou Navio Fantasma (2002), tem um final surpreendente! o melhor filme que já vi .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou assistir novamente. Faz tempo que o vi e portanto não lembro de detalhes, mas agradeço a sugestão! ;)

      Excluir
  6. eu achei inesperado o final do filme "A Chave Mestre"
    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-52315/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome não é estranho... Vou assistir! Obrigada pela dica! ^^

      Excluir
  7. Outro filme muito bom que tem um final surpreendente é A Chave Mestra (2005).

    ResponderExcluir
  8. Amigo Oculto eu tbm achei bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme é realmente muito bom! Obrigada por compartilhar! :D

      Excluir
    2. O Amigo Oculto tem final muito previsível...

      Excluir
  9. Uma listinha com alguns filmes que eu gosto... (:

    Ilha do Medo
    Aterrorizada
    Evocando Espíritos 1 e 2
    Invocação do Mal
    O Jogo dos Espíritos
    O Despertar
    Quarto 1408
    Caçadores de mentes

    Talvez já tenha visto, se não, fica a dia (: Abraços Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Muito obrigada pelas dicas Rosa! Alguns deles como o Invocação do Mal, Quarto 1408 eu já assisti, mas vou procurar os outros para ver! ^^

      Obrigada! ;)

      Excluir
  10. Respostas
    1. Acho que este ainda não vi, Hellena! Obrigada pela sugestão! ;)

      Excluir
  11. Conversando com os mortos. Excelente. Final surpreendente, sem falar de jovens lindos protagonizando um suspense terror com muito sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Hellenah! Vou assistir! ;)

      Excluir
  12. Eu gostei muito da sua lista, gosto de suspenses bons mas sem muito terror, meus 2 favoritos tbm são Os outros e Sexto sentido eu sempre digo que gostaria de ser aquela pessoa que não viu, só para sentir a emoção e a surpresa do final hehe. Outro filme que gosto bastante é Terror em Amityville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaqueline. Fico feliz que tenha gostado da lista! ;)
      "O Sexto Sentido" e "Os Outros" também são os meus preferidos. Me lembro da sensação de assistir pela primeira vez os dois! Aé... Obrigada pela dica. Como pude me esquecer de "Terror em Amityville"? - Também adorei ele!

      Excluir
  13. realmente caçadores de mentes é um ótimo filme, outro que também é ótimo e surpreendente é roubando vidas. deveria fazer outro top gostei muito das dicas e a estrutura do blog é ótima.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, Maria Eduarda. Acredito que ainda não vi nenhum dos dois filmes sugeridos. Vou procurar! (:

      Saiu uma continuação dessa lista. Você viu?
      http://www.jeguesblog.com.br/2014/02/top-20-melhores-filmes-de-suspense.html

      Beijos, e volte sempre! ;)

      Excluir
  14. Excelente lista!!
    Um filme de suspense que me prendeu ate o fim e vejo poucas pessoas comentando foi TRIANGULO DO MEDO ( Triangle ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro do título, mas não me recordo da história. Obrigada pela dica. Vou procurar assistir! ;)

      Beijos!

      Excluir
  15. Faltou "the skeleton kye" (A chave mestra) entra na lista dos 5 melhores tranquilo!!

    ResponderExcluir
  16. A casa adormecida
    A tempestade do século
    O iluminado
    Maldição Cigana
    Arraste me para o inferno.
    Sthephen king é o REI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da lista, acho que só conheço "O Iluminado" e "Arraste-me para o Inferno". Vou procurar os demais. Obrigada pela dica! ;)

      Excluir
  17. Os outros e Alone são os melhores da lista (o primeiro pela protagonista e o ótimo desfecho do filme o segundo pela originalidade da história).

    The last Super (não é uma super produção e não há cenas de susto, mas a história é ótima);
    Infidelidade (suspense erótico) ;
    A lenda do cavaleiro sem cabeça (Simplesmente por ser Tim Burton)
    O Iluminado ( Sthepheen King)
    Atração Fatal (não deixa de ser suspense)
    Colecionador de Ossos (Suspense/ação)
    Plano de Vôo (com a brilhante Jodie Foster).
    Mulher Solteira procura (clássico)

    Esses não se enquadram na categoria suspense/terror, mas não deixam de ser suspense e/ou guardam ótimas histórias. E se fosse falar de uma boa animação suspense acrescentaria Coraline (Rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas sugestões, Eduardo! Alguns da lista já assisti, outros não.... Comecei a gostar de ler depois que tive acesso ao livro "O Iluminado" do grande Stephen King. Os filmes do Tim Burton também são ótimos...

      Vou procurar saber mais sobre os demais filmes da lista. Obrigada mesmo pela sugestão! ;)

      Excluir
  18. Otima lista mas gostaria de citar o estranho odd produção mediana mas com uma otima historia e final surpreendennte vejam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão. Ele realmente é ótimo... Inclusive, fiz um post falando sobre ele. Se quiser conferir: http://www.jeguesblog.com.br/2014/03/filmesdasemana-1-horror-story-odd.html

      Beijos! (;

      Excluir
  19. O orfanato tambem muito bom e final surpreendente...mulher de preto também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mulher de Preto eu não gostei muito, mas em compensação, O Orfanato é um filme excelente (na minha opinião...)

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Excluir
  20. Respostas
    1. Vou procurar para assistir. Obrigada pela sugestão, Alexy! ;)

      Excluir
  21. Assistir todos esses filmes e o que eu menos gostei foi entidade!

    ResponderExcluir