10

Empresa japonesa cria ursinho leitor de tweets



A empresa japonesa WiZ criou um ursinho que lê em voz alta as mensagens que chegam numa conta do twitter. O nome do brinquedo é Charatter e possui uma conta no microblog.
Ele tem 16 cm de altura e custa o equivalente a R$45 (US$ 27). Para que ele funcione basta o usuário baixar no computador ou no celular um aplicativo, desenvolvido pela própria WiZ, que converte os tweets em som e os envia para um alto-falante localizada no interior do brinquedo. Enquanto o brinquedo “fala”, mexe a boca. O download do software é gratuito.
Apesar de a língua nativa ser a japonesa, noticias de sites americanos, informam ter feito testes com o ursinho, chegando a conclusão de que ele também poderá falar em inglês, restando apenas um sotaque japonês...
A WiZ diz que chegou a cogitar o passarinho, símbolo do Twitter, como o leitor de tweets, mas que escolheu o ursinho por considerá-lo mais gracioso. Um porta-voz da empresa afirmou que a idéia do leitor de tweets surgiu após o grande crescimento de usuários japoneses no microblog...

Confira o ursinho falante no vídeo abaixo (em japonês).



OBS: Na verdade não entendi direito qual a utilidade de um urso que lê frases do twitter (seria para inclusão de deficientes visuais ou algo assim?), mas achei bonitinho...rs =)

Via Pequenas Empresas, Grandes Negócios


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: