10

JeGue's Blog com NOVO visual!!!




Boa noite, amigos!
Como vocês devem ter percebido, o Blog está de cara nova. Espero que todos gostem, já que o fiz com muito carinho, pensando em vocês e na melhoria de tudo por aqui.
Tentei modernizar deixando um ar mais profissional e aconchegante. Até a nossa mascote Jegue resolveu dar as caras, e agora aparece de corpo inteiro...(Antes só apareciam suas orelhas e olhos) - Deixem comentários dizendo se gostaram dela ou não, please!
Hoje completamos sete meses e onze dias com mais de 347.000 acessos!!! Me sinto completamente feliz e realizada com o Blog, que se torna a cada dia mais popular na Blogosfera. Não me cansarei nunca de agradecer a todos vocês visitantes, amigos, parceiros (...) Que tem me dado tanta força nesta jornada.
Como sabem, criar um Blog é fácil. O difícil é mantê-lo no ar atualizado e com posts de qualidade. Temos que conciliar nossa vida pessoal, com a profissional e abrir mão dos momentos vagos/de lazer para atualizá-lo.
Muitos ao criar uma página na internet, pensam que terão milhares de visitas e comentários em pouco tempo, e ao perceberem toda a dificuldade que isso engloba, acabam por se desmotivar deixando de atualizar, desistindo de tudo. O tempo médio de duração deste tipo de Blog é de 3 meses.
Não posso deixar de agradecer também, ao meu noivo e à minha mãe pela força. Ambos me apoiaram muito desde o início acreditando neste projeto. Jamais deixaram de acreditar em mim.
Agradeço à minha irmã e ao meu noivo, que sempre me mandam via e-mail coisas legais que encontram na net para postar aqui e aos parentes e amigos que divulgam a página e demonstram sempre muito interesse em tudo que está rolando(beijos especiais aos meus "priminhos" lindos que eu amo e sempre me dão a maior força: Ulisses, Mateus e Sofia). Todos sem exceção me dão diariamente várias idéias legais para posts. Muitos que ainda pretendo pôr aqui.

Ainda estou aprendendo, mas gostaria de compartilhar com vocês quatro dicas legais que me ajudaram muito ao longo desta jornada:

Primeira dica: SITES QUE ENSINAM A GANHAR DINHEIRO NA NET    
Existem alguns Blogueiros que são como "anjos" na Net e que se especializam em nos ajudar com dicas e truques - tanto para quem está começando quanto para quem já está a algum tempo na ativa.
Li e reli diversas vezes os posts completíssimos dos Blogs Grana Sempre e Escola Dinheiro. Ambos me ajudaram muito nesta jornada. Além de darem dicas para crescer na Blogosphera, ensinam-nos a ganhar dinheiro na Net. Eu indico para todos os amigos e leitores!

Segunda dica: SITES AGREGADORES                                                              
Do que adianta você ter um Blog legal, com matérias bem elaboradas e exclusivas se ninguém tem conhecimento da existência delas, não é?!
Os agregadores são essenciais neste caso. Com eles você pode divulgar seus posts para o mundo e ter umas centenas de novas visitas. Ai depende de vocês, criarem posts interessantes e que chamem atenção dos leitores.
Eu costumo usar oito agregadores, cada um com sua potencialidade. Baseado nos resultados dos últimos dois meses no Google Analytics posso assegurar de que o site Ocioso é o que me trás mais visitas(desde o primeiro mês, ele sempre foi o que me trouxe mais resultados). Logo após temos LinkLog, UEBA, Colméia, Bombanet, Link Ninja, Linkk e Links no Recreio(nesta seqüência).
Além destas, outras grandes redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook me ajudam muuuito na divulgação.

Terceira dica: PARCERIAS                                                                                   
Em terceiro lugar, mas tão importante quanto os outros itens já citados, são os Parceiros do Blog. A parceria é muito importante. Com ela além de divulgarmos a página, podemos criar laços de amizade, conhecendo novas pessoas em todo o mundo.

Quarta dica: SITES QUE ENSINAM VOCÊ A DIAGRAMAR O BLOGGER 
Para eu que faço questão de diagramar toda a página desenvolvendo eu mesma um layout exclusivo, tenho que indicar um site maravilhoso que sempre me esclarece as dúvidas e têm diversos tutoriais incríveis para Blogger: o Gothic Darkness. Ele tem tutoriais completos e exclusivos que esclarecem todas as minhas dúvidas e ensinam dicas novas. O Darkness é legal, pois ajuda tanto quem não sabe nada sobre HTML/CSS quanto quem já sabe diagramar, mas tem algum tipo de dúvida.



Vale lembrar a todos aqueles que estão começando, de que não devemos nunca plagiar artigos de outros blogs. Sempre que copiar um artigo de outro lugar (tendo é claro, uma breve autorização do dono da página) devemos divulgar a fonte em que aquele artigo foi pego. Ver matérias exclusivas sendo plagiadas é super desmotivador e já vi muitos colegas desistirem de Blogar por isso...


Muito obrigada por ler todo artigo.
Espero que comentem o que acham e aguardem novos posts! ;D


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: