11 ♥

Verdadeiro ou falso?


Desvende todos os mitos!!!

GATO CICLOPE

Verdadeiro!
A imagem foi distribuída pela Associated Press em 9 de janeiro do 2006. Conquanto a anormalidade congênita exibida pelo gatinho não é comum, existem antes vários casos documentados em animais de diferentes espécies. Inclusive a AP tomou numerosos cuidados para verificar a veracidade antes de publicar a foto tirada por Traci Allen.
Link 


________________________________________________________________

DEFUNTA DENTRO DE UMA MESA DE CRISTAL

Falso!
 Supostamente um homem do Arizona teria colocado a sua esposa morta numa caixa de vidro e usava esta como mesa. Primeiro: as leis dos EUA estabelecem claramente como devem transportar e que destino devem ter os cadáveres. Segundo: nenhuma caixa de vidro (inclusive no vácuo) pode manter um corpo inteiramente livre dos efeitos pós-mortem e da decomposição.
Link
________________________________________________________________

TSUNAMI INVADINDO PHUKET, TAILÂNDIA

Falso!
Não é necessário citar nenhuma fonte ao ver esta edição digital tosca e mal feita.
________________________________________________________________

O MAIOR CÃO DO MUNDO

Falso!
Inicialmente circulou a foto sem nenhum dado. Depois passou a ser "Hercules, o maior cão do mundo". Hercules é devido a que, realmente, o maior cão do mundo tenha este mesmo nome. É um mastim que aparece na foto abaixo mostrada no blog do verdadeiro dono do cão que mora em Massachusets.

Link
________________________________________________________________

A PONTE MAIS ALTA DO MUNDO

 Verdadeiro!
Esta imagem é uma panorâmica da Ponte Millau (formalmente conhecida como Viaduc de Millau, a ponte veicular mais alta do mundo. Link
________________________________________________________________

GÊMEAS BRANCA E NEGRA

Verdadeiro!
As fotografias e história deste caso apareceram numa variedade de blogs e sites do mundo todo. Em abril de 2005 Kylie Hodgson teve, por cesárea, gêmeas fraternas, um caso extremamente raro. As possibilidades de que isso aconteça é de 1 em 1 milhão. Ambos os pais eram filhos de mães brancas e pais negros. As meninas nasceram com olhos azuis. Link

________________________________________________________________

RESTOS HUMANOS EM CROCODILO CAPTURADO EM PALM BEACH

Falso!
Quando os policiais foram consultados sobre a história, riram e negaram que algo assim tivesse ocorrido. O famoso canal ABC News pagou um grande mico publicando a notícia.
Link
________________________________________________________________

ESQUELETO GIGANTE ENCONTRADO NO ORIENTE MÉDIO

Falso!
Parece óbvio. Ou não?
________________________________________________________________

CROCODILO GIGANTE NO TEXAS

Verdadeiro!
Os textos que acompanharam esta foto nos e-mails aumentaram de 4 para 7m o tamanho do crocodilo. A foto, genuína, foi tirada pelo fotógrafo Val Horvarth e corresponde ao crocodilo que foi capturado pelos guardas florestais próximo de West Columbia, Texas. Os crocodilos da área podem medir entre 1,80 e 4,20metros pelo motivo o qual um de 4 m , apesar de grande, não é um espécime fora do comum.Link
________________________________________________________________

URSO CINZENTO GIGANTE

Verdadeiro!
A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet. O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska. O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos. A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
Outra foto:

Link
________________________________________________________________

TURISTAS NO ALTO DAS TORRES GÊMEAS

Falso!
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.
________________________________________________________________

TUBARÃO ATACA HELICÓPTERO

Falso!
Esta foto que circulou com o título de Tubarão "2001" ou "Realmente um mau dia" é a combinação de 2 fotos. Uma, a do grande tubarão branco tirada pelo fotógrafo sul-africano Charles Maxwell, e a outra por Lance Cheung da Força Aérea de dos EUA (um Helicóptero HH-60G Pave Hawk da Guarda Nacional Californiana). Estas são as imagens originais:



Link
________________________________________________________________

SURFISTA E TUBARÃO

Verdadeiro!
A imagem é real mas não é o que parece. Ela foi tirada pelo fotógrafo Kurt Jones em 9 de abril de 2003 em Surfrider Beach , Malibu, Califórnia. Mas segundo o que publicou o fotógrafo em sua pagina é seguramente um golfinho e não um tubarão. Uma foto posterior do mesmo Kurt no mesmo dia demonstra que se tratava de um golfinho bico de garrafa.
Link
________________________________________________________________

HERMAN, O COELHO GIGANTE

Verdadeiro!
Esta foto foi publicada num artigo do New York Post. O coelho chamado Herman pertence a um criador alemão, Hans Wagner.
Link
________________________________________________________________

VERME VIVO NO OLHO DE UM PACIENTE

Verdadeiro!
Esta fotos foram tiradas de um artigo do Archives of Ophthalmology, um boletim publicado pela Associação Médica Americana em Julho de 2000 que descreve e ilustra a extração de uma larva do olho de um menino de 5 anos em Honduras por uma equipe de cirurgia oftalmológica da Força Aérea dos EUA.
Link
________________________________________________________________

FADA MUMIFICADA

Falso!
A fada mumificada supostamente encontrada em Derbyshire foi criada por Don Baines. O cara postou um artigo apresentando estranhas criaturas descobertas e fotografias das mesmas dias antes do dia das crianças (comemorada em abril nos EUA). Mas tarde Baines vendeu sua "fadinha" no ebay onde conseguiu obter a oferta de 280 libras.
Link
________________________________________________________________

JATO MIG ENCONTRADO ENTERRADO NO IRAQUE

Verdadeiro!
O achado foi anunciado pelo secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfeld. Vários aviões de combate da força aérea iraquiana haviam sido escondidos e camuflados com a areia, inclusive haviam recoberto em projetores plásticos para proteger o instrumental eletrônico. Isto foi descoberto porque a ponta das asas ficaram descobertas.
Link
________________________________________________________________

FALHA AO COLOCAR O IATE NA ÁGUA

Verdadeiro!
Segundo o site cargolaw.com este fato ocorreu em 7 de março o 2007 no porto de Jebel Ali, golfo da Arábia. O iate estava sendo transportado para um navio de carga quando deslizou dos cabos que o sustentavam caindo na água.

Link
________________________________________________________________

LÍNGUA COM ZÍPER
Falso!
A arte das modificações no corpo progrediu muito além das básicas tatuagens e piercings, é só visitar o site da BMEzine (que nem nos atrevemos a colocar o link aqui) para começar a sofrer. Os absurdos são grandes, mas nem tanto para colocar um zíper na língua. Nesta foto a língua separada é real, mas a imagem com zíper é resultado de um concurso do Worth 1000, site responsável por 3 em cada 10 imagens bem photoshopadas da rede.

Link
________________________________________________________________

VENDO CÂMERA PRATICAMENTE SEM USO

Falso!
A foto vem de San Fermin, Pamplona, Espanha. A imagem foi tirada durante o festival de San Fermin de 2002 e foi distribuída pela agência Reuters. Segundo o representante da Reuters, o fotógrafo que fez esta excelente fotografia não sofreu nenhum acidente. (A foto foi feita com uma câmara operada por controle remoto.)
Link
________________________________________________________________

CÃO VS PORCO-ESPINHO

Verdadeiro!
 A imagem pertence a uma cadela Bull Terrier chamada Inca que teve um desagradável encontro com um porco-espinho. Esta e outras fotos (incluindo uma anterior ao ataque) foram publicadas no fórum Citytv.

Link
________________________________________________________________

O PINTÃO DA BALEIA

Falso!
O primeiro erro deste e-mail é confundir uma baleia azul com um tubarão baleia que têm muitas diferenças anatômicas. O tubarão baleia carece de membro, senão uns pequenos apêndices que inserem na abertura cloacal da fêmea. E quanto à quantidade de esperma produzido pela baleia azul, ainda não existem dados ou um pesquisador que admita ter estudado este tema.
Link
________________________________________________________________

ARANHAS ENCONTRADAS NO DESERTO DO IRAQUE

Verdadeiro!
A criatura na foto em realidade não é exatamente uma aranha, são os solífugos ou solpugídeos (conhecidas como aranhas camelo ou escorpiões do vento). Junto com as aranhas, são membros da classe dos aracnídeos.
Link

________________________________________________________________ 

Recebi este post por e-mail e não sei quem foi o autor...


________________________________________________________________


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

11 comentários:

  1. tanta coisa bizarra! =O mt bom ;D first

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muito bom!
    esperamos por mais!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Excelente este post, agora vou perder um tempão em cada link das imagens que vc mostrou aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Pow veio....
    essa do olho foi inclivel!!!
    o inseto muito nojento!!!
    gostei...
    " )

    ResponderExcluir
  5. Sério, tava esperando uns 50 comentários no mínimo, muito bom esse post!!E o blog tb!!

    ResponderExcluir
  6. fiquei com dó da cachorra do porco espinho D:

    ResponderExcluir
  7. demais demais demais! oaihaiohaoiahioahoaihoaihaoihaioh
    aquela da larva dentro do olho eh de quase vomitar...
    bj
    lila
    www.onze11.com.br/blog

    ResponderExcluir
  8. e a criatividade anda solta! hehe'
    e coisas incríveis e difíceis de acreditar, também! hahaha'

    ResponderExcluir