7 ♥

As mil e uma faces de Johnny Depp!!!


Muito talentoso Jonny Depp é um premiado ator estadunidense, conhecido pela sua afinidade em interpretar personagens excêntricos. Já atuou em diversos filmes com os mais variados tipos de personagens. Seus personagens são cheios de personalidade.
Selecionei treze filmes diferentes em que ele atuou para podermos comparar. Acho incrível como o ator tem o poder de mudar completamente sua fisionomia e "encarnar" de corpo e alma cada personagem...
Vejam, além das fotos, a sinopse dos filmes citados... Show de bola! Vale a pena conferir! ;)





Edward Scissorhands (Edward mãos de Tesoura) - 1990
É um filme dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton, com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Foi estrelado por Johnny Depp.
Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, já falecido. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse coloca-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas aos poucos e poucos vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.





O Bravo (The Brave) - 1997

Índio americano (Depp) desempregado vive num trailer com a esposa e dois filhos. Convencido de que não tem mais como sustentar sua família, ele concorda em ser torturado até morrer por uma estranha gangue de criminosos por 50 mil dólares.


Medo e Delírio ( Fear and Loathing In Las Vegas) - 1998
Dois aventureiros Raoul Duke (Jonny Deep) e seu louco advogado Dr. Gonzo (Benício Del Toro) partem para Las Vegas em busca do "Sonho Americano". As aventuras da dupla começam na estrada onde o destino seria cobrirem um evento esportivo. No porta malas do conversível está tudo o que eles precisam: uma máquina de escrever, roupas estampadas e muita, muita droga e bebida que eles compraram com um adiantamento que receberam de uma revista. A dupla dificilmente está em condições normais. A liberdade é tudo o que precisam e abusam do estado alucinónego para fazer tudo o que querem. Vibrações ameaçadoras os rodeavam e acabam mergulhando inconscientemente no universo das drogas, encontrando pela frente as mais loucas e hilárias aventuras.

O Último Portal (The Ninth Gate)- 1999
Dean Corso (Johnny Depp), um especialista em livros raros, é contratado por Boris Balkan (Frank Langella), um milionário de Nova York que tem uma imensa coleção sobre ocultismo e um especial interesse em "Os Nove Portais Para o Reino das Sombras", livro este que, reza a lenda, foi co-escrito pelo próprio Satanás e Aristide Torchia, um autor veneziano, e publicado em 1666. O livro é ilustrado com nove gravuras que, quando corretamente interpretadas e combinadas com o texto original, teriam o poder de invocar o Diabo e abrir as portas para o mundo das sombras. Torchia pagou caro por sua transgressão, pois a Santa Inquisição o queimou em uma estaca. Existem apenas três cópias e Andrew Telfer vendeu a sua para Balkan dias antes de se suicidar. Porém, Balkan não tem certeza que a sua seja autêntica, assim Corso seria regiamente pago para ir até a Portugal e França, onde estão as outras duas cópias e determinar qual é a verdadeira. Corso, que não acredita no diabo e sim em dinheiro, aceita o trabalho. Inicialmente Corso visita Liana Telfer (Lena Olin), a viúva de Andrew, que demonstra um desejo quase ensandecido de ter o livro de volta (ela não sabia da venda). Logo Bernie (James Russo), um amigo de Corso, aparece morto e seu corpo estava como uma das gravuras do livro. Mas esta seria apenas a primeira de algumas mortes misteriosas, que Corso presenciaria. Tendo em seu poder o livro, para poder comparar com as outras cópias, Corso descobre que está no meio de uma estranha trama na qual há uma loira misteriosa sempre surgirá no seu caminho para protegê-lo.

Antes do Anoitecer ( Before Night Falls / Antes Que Anochezca)- 2000
O mundo está repleto de homens valiosos que provavelmente nunca conheceremos, mas afortunadamente alguns nomes são relembrados para contarmos sua história. "Antes do Anoitecer" é um filme baseado nas memórias de Reinaldo Arenas, um homem exilado que ama profundamente suas raízes, sua terra e sua gente. É a história de um artista cubano que luta pela liberdade de seu país, por sua liberdade como escritor e pela sua liberdade como homossexual em um país que o decepciona. "Antes do Anoitecer" conta com um elenco extraordinário encabeçado pelo ator espanhol Javier Bardem (carne Trêmula) cuja interpretação no papel de Arenas o fez merecer da COPA VOLPI como melhor ator no Festival de Cinema de Veneza 2000 e lhe valeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator. Ao seu lado atuam Johnny Depp, Sean Penn, Andrea Di Stefano. Dos produtores: Cunnigham O´Keefe e Schnabel, "Antes do Anoitecer" é uma história que vai cativar homens e mulheres de mente e espíritos livres.

Por Que Choram os Homens (The Man Who Cried)-2000
A história de uma garota judia, Suzie, que é obrigada a abandonar sua terra natal, a Rússia, para viver em Londres, onde descobre que é uma afinada cantora. A fim de desenvolver seu talento, ela se muda para Paris e entra para uma companhia de dança. Entre plumas e paetês, Suzie conhece a desinibida Lola, uma garota que pretende subir na vida, custe o que custar. A vida das amigas muda radicalmente quando Lola começa a ter um caso com o cantor de ópera italiano Dante, um homem arrogante e sensível, e Suzie se aproxima do cigano César, que se apaixona por ela perdidamente. A guerra vai mudar o destino destas quatro pessoas que amam viver.


Chocolat (Chocolate) - 2000
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Profissão de Risco (Blow) - 2001
É um filme norte-americano dirigido por Ted Damme.
Baseado em fatos, Blow é um filme sobre a introdução do tráfico de cocaína nos Estados Unidos. George Jung (Johnny Depp) vem de uma boa família, mas acaba por se envolver no comércio de maconha na Califórnia. A partir daí nunca mais para e entra cada vez mais fundo no mundo das drogas. Depois de um tempo, George começa a importar e vender cocaína, e torna-se então um dos principais perseguidos do Governo. Apesar de ser preso várias vezes, continua com o tráfico por quase duas décadas, decidindo parar somente quando sua filha nascer. No entanto, acaba por ser preso pela quinta vez, mas a vergonha da filha pela história do pai impede-a de ir visitá-lo. A trilha sonora do filme conta com a participação do extinto conjunto Manfred Mann´s Earth Band tocando a musica "Blinded By The Light".


O Libertino (The Libertine) - 2004
A história do Conde de Rochester (Johnny Depp). Vivendo à sombra da corte inglesa no século 17, rodeado de mulheres, o conde é especialista em testar situações limites. Irreverente, promíscuo, lascivo, ousado e confidente do rei, ele se delicia em ridicularizar os nobres da Inglaterra, ao mesmo tempo em que escandaliza a sociedade londrina com suas aventuras sexuais. Ao se apaixonar pela prostituta e aspirante à atriz Elizabeth Barry (Samantha Morton), passa a dedicar sua vida à tarefa de transformá-la na maior estrela dos palcos britânicos.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory) - 2005
O aclamado diretor Tim Burton traz seu estilo extremamente criativo ao clássico de Roald Dahl A Fantástica Fábrica de Chocolate, sobre o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate Willy Wonka (JOHNNY DEPP) e Charlie (FREDDIE HIGHMORE), um menino pobre e de bom coração. Há muito tempo afastado de sua família, Wonka promove um concurso internacional para escolher um herdeiro para seu império de doces. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie, encontram os bilhetes dourados em barras do chocolate Wonka e ganham uma visita guiada à lendária fábrica que ninguém nunca visitou em 15 anos. Maravilhado com tudo o que vê, Charlie fica fascinado pelo mundo fantástico de Wonka nesta história extraordinária.
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street(Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) - Ano 2007
“Um simples barbeiro londrino, Benjamin Barker, mais tarde conhecido por Sweeney Todd (Johnny Depp), vê a sua vida desmoronar-se quando o malvado Juiz Turpin (Alan Rickman) o manda para a prisão, castigando-o por um crime que não cometera. Quinze anos depois, com a ajuda do marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower), sai da prisão, pronto para se vingar de todos os que o separaram da mulher e da filha. Abre a sua loja por cima da loja de tartes de carne da Mrs. Lovett (Helen Bonham Carter), e juntos iniciam a vingança de Todd, tudo para que este fique com a sua filha Johanna (Jayne Wisener), prisioneira do terrível Juiz Turpin. Mas Sweeeny Todd ainda vai ter de enfrentar o seu rival, Signor Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), um barbeiro de rua, assim com o acompanhante do Juiz Turpin, Beadle Bamford (Timothy Spall).


PIRATAS DO CARIBE:
A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)- 2003
A vida do pirata Capitão Jack Sparrow vira de cabeça para baixo depois do grande castigo. O astuto Capitão Barbossa rouba seu navio, o Pérola Negra, e ataca a cidade de Porto Royal, raptando Elizabeth, a linda filha do governador. Num ato heróico para resgatá-la e recuperar o Pérola Negra, Will Turner, amigo de infância de Elizabeth, junta forças com Jack. O que Will não sabia é que uma antiga maldição condenou Barbossa e sua tripulação a viverem para sempre como mortos-vivos.

O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest) - 2006
Jack Sparrow (Johnny Depp) tem uma dívida com Davey Jones (Bill Nighy), que é conhecido como o governante das profundesas do oceano e dono do "Holandês Voador", um grande navio fantasma. Sparrow poderá ter sua alma amaldiçoada caso não cumpra o trato feito com o Davey, e para ajudá-lo a sair dessa cilada, ele conta com seus amigos Will Turner e Elizabeth Swann.

NO FIM DO MUNDO (Pirates of the Caribbean: At World's End) - 2007
O grupo liderado pelo Capitão Barbossa e por Will Turner irá navegar uma última vez antes de enfrentar uma batalha decisiva. Enquanto isso, qual teria sido o destino de Jack Sparrow? Esta é a última parte da trilogia Piratas do Caribe, que foi filmada juntamente com o segundo capítulo, O Baú da Morte.

Alice no País das Maravilhas(Alice in Wonderland) - 2010
Conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2009 com data de estréia prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estréia iria ser no dia 16 de abril mas a disney mudou pra dia 02 de Abril de 2010 , menos de um mês depois do lançamento nos Estados Unidos, que acontece no dia 05 de Março de 2010, nas salas de cinema tradicionais, 3D e IMAX 3D.
O filme se passa 10 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a rainha branca.


Iaí... O que acharam?! Ele tem ou não tem mil e uma faces???

FONTE:
Filmes de Cinemas
Wikipedia
Filmes de Terror
Interfilmes
Cinema
Choveu


Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

7 comentários:

  1. Realmente o Johnny Depp é um ator muito versátil e talentoso, mas acho que o melhor trabalho ainda foi como o pirata Jack Sparrow. Faltou algumas obras como A lenda do Cavaleiro sem Cabeça, do inferno e a noiva cadáver, entre outros. Valeu pela pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Gosto muito dele como ator.
    Tenho no meu blog as diversas faces de Nicolas Cage, mas são só montagens com seu rosto:

    http://www.oloxa.net/2010/01/as-diversas-faces-de-nicolas-cage.html

    Dê uma passada lá!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É um ator especialíssimo, além de ter a sorte de trabalhar com bons diretores e melhores maquiadores.
    Seu post ficou muito interessante. Como disse o Geovani um trabalho de pesquisa de alta qualidade.
    Assisti "Antes do Anoitecer", muuuiiitttooo bom!
    ABÇão
    MarGGa

    ResponderExcluir
  4. falto tambem "era uma vez no mexico"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. e tm tmbm "Gilbert grape" e "janela secreta".

    ResponderExcluir